Minha conta
    Grey’s Anatomy: Teoria de fã sobre a série promete reviravolta chocante para Meredith

    Teoria de fã sobre Grey's Anatomy indica que narração da série é feita pela versão 'mais velha' de Meredith Grey.

    Ao longo de 18 temporadas de Grey's Anatomy, o que não faltam são teorias criadas pelos fãs sobre a série médica de longa data, especialmente de Meredith Grey, personagem principal vivida por Ellen Pompeo. Especulações sobre quando e como o programa terminará não são novas, assim como teorias sobre o que acontecerá com a protagonista, justamente pelas diversas tragédias pelas quais já passou.

    Segundo o site ScreenRant, uma dessas teorias de Grey’s Anatomy sugere que a narração dos episódios feitos por Meredith é, na verdade, seu ‘eu’ do futuro, e isso pode até se conectar com a teoria mais sombria sobre o desfecho do drama médico. A teoria é que a série é narrada pela versão mais velha de Meredith. As narrações vêm do seu diário na qual ela lê para os seus filhos ou netos (ou que eles mesmos estão lendo). Ou seja, está contando as histórias do Grey Sloan Memorial Hospital diretamente para a sua família em um futuro distante. Se for este o caso, então a história de Meredith estaria sendo espelhada ao de sua mãe, Ellis Grey (Kate Burton).

    No programa, o público conhece a trajetória de Ellis e seu relacionamento com Meredith por meio dos diários que Ellis escreveu durante sua residência no Seattle Grace Hospital (antigo nome do hospital), nas quais ela detalhou sobre a sua relação com Richard, as cirurgias que participou, outros trabalhos médicos que realizou e mais. Meredith encontrou estes diários após o falecimento da mãe - como consequência da doença de Alzheimer. E tais registros lhe ajudaram a conhecer melhor Ellis que, por sinal, tem a personalidade bastante parecida com da melhor amiga, a Dra. Cristina Yang (Sandra Oh).

    Talvez, Meredith tenha se inspirado na mãe para escrever o seu próprio diário para, assim, deixar os registros aos seus filhos com o objetivo de que eles possam conhecê-la melhor, ao mesmo tempo em que eles têm algo para relembrar os seus melhores e piores momentos. Definitivamente, Meredith aprendeu com os erros da mãe e se tornou uma pessoa melhor do que Ellis, então Grey’s Anatomy sendo contada pela futura Meredith também seria um paralelo interessante, e até comovente, com a história de sua mãe, mostrando que ela quebrou o ciclo. Porém, estes paralelos podem ir mais além e se conectar uma teoria mais sombria relacionado ao desfecho da protagonista.

    Divulgação

    Meredith com Alzheimer?

    Uma das teorias mais famosas e sombrias gira em torno do fato de Meredith ter a doença do Alzheimer, assim como a sua mãe. Tal fato é citado desde o primeiro episódio da série, quando mostra Meredith visitando a mãe na casa de repouso. Além disso, no decorrer das temporadas de Grey’s Anatomy, Derek Shepherd (Patrick Dempsey) trabalhou em uma pesquisa para encontrar a cura, enquanto a protagonista testou positivo para vários marcadores genéticos para Alzheimer.

    Assim, é teorizado que a série revelará que Meredith também sofre desta doença, o que explicaria porque o público acompanha tantas tragédias ocorridas no hospital, já que a personagem conta tudo o que aconteceu, antes que ela esqueça estes momentos detalhados, abrindo caminho para uma combinação de ficção e realidade. Por mais que isso seja doloroso, tal decorrência daria uma razão mais emocional para ela decidir escrever os diários, pois seria uma maneira de imortalizar suas memórias enquanto elas são apagadas.

    Divulgação

    Qual seria o final de Meredith?

    Claro que a história de Meredith não precisa terminar tragicamente. Outra teoria sugere que Richard Webber (James Pickens Jr) finalmente se aposentará e Meredith assumirá o seu lugar no hospital. Assim, veremos a protagonista discursando aos novos internos, da mesma forma que Richard fez o discurso a ela e aos demais personagens na 1ª temporada.

    Outra especulação que ganhou força no final da 18ª temporada de Grey’s Anatomy é que Meredith irá se mudar para Minnesota com sua família e Nick Marsh (Scott Speedman) e, finalmente, se libertar do Grey Sloan onde ela passou por muitos eventos traumatizantes. Vale lembrar que a atriz Ellen Pompeo terá uma participação reduzida (aparecerá em apenas 8 episódios) na 19ª temporada da série, que estreia dia 06 de outubro nos EUA.

    Grey's Anatomy
    Grey's Anatomy
    Data de lançamento 2005-03-27 | min
    Séries : Grey's Anatomy
    Com Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top