Minha conta
    Breaking Bad: Morte chocante de Jane seria ainda mais sombria, mas roteiristas fizeram criador mudar de ideia

    Jane Margolis, de Krysten Ritter, teve uma morte marcante no penúltimo episódio da 2ª temporada de Breaking Bad.

    Breaking Bad é considerada uma das melhores séries de todos os tempos, com cinco temporadas (2008 - 2013) acompanhando a transformação do protagonista Walter White (Bryan Cranston) de um simples professor de química para o rei do crime das drogas "Heisenberg". Um dos momentos mais chocantes dessa jornada foi a morte de Jane Margolis (Krysten Ritter) no penúltimo episódio da 2ª temporada.

    No episódio, a namorada de Jesse (Aaron Paul), Jane, engasga até a morte em seu próprio vômito depois de usar heroína, enquanto Walter White assiste ela morrendo sem fazer nada. Definitivamente foi um dos momentos sinistros da personalidade do protagonista – mas ele poderia ter sido ainda mais sombrio.

    Morte de Jane em Breaking Bad seria ainda mais sombria

    Vince Gilligan, criador e showrunner de Breaking Bad, disse que a morte de Jane foi a cena mais controversa que eles fizeram na série até aquele momento, tanto que foi a primeira vez que a Sony (estúdio que produziu a série) e a AMC (rede que transmitiu a produção) demonstraram suas preocupações com o quão sombria era a cena – mas ele os convenceu sobre a importância do momento para a história. 

    Na versão inicial do roteiro escrito por Vince Gilligan, Walter White teria uma participação direta na morte da personagem. Seu plano original para o episódio era que Walter realmente injetasse em Jane uma dose extra de heroína para causar uma overdose e morrer. Porém, todos os demais escritores da equipe foram contra essa ideia, sentindo que seria muito ruim para Walter ir tão longe naquele momento. Então Gilligan acabou mudando de ideia, deixando Walter ter apenas uma participação passiva na morte de Jane.

    Bryan Cranston ainda revelou outra versão do roteiro que também seria muito mais sombria do que o que foi filmado em Breaking Bad. “Ela começa a tossir e está de lado, e Walt olha para ela e empurra seu ombro para que ela fique de costas – essencialmente matando-a [engasgada]”. Em entrevista ao programa de TV Inside The Actors Studio, Cranston se emocionou ao lembrar dessa morte marcante, especialmente por pensar em sua filha durante a gravação da cena, que tinha a mesma idade de Jane.

    "Os atores tem que estar dispostos a pagar um preço emocional. Pensando desta cena, Walter White vai até Jane, porque é um instinto humano. Mas antes de chegar até ela, ele para e pensa: 'Espera um minuto, ela é uma drogada, ela vai fazer Jesse voltar para a heroína, ela vai matá-lo. É melhor eu não fazer nada'. Mas ela é uma garotinha, jovem o suficiente para ser minha filha. E então eu vi o rosto da minha própria filha no lugar dela e eu não planejei isso". Para terminar a cena, Cranston teve que fechar os olhos e pensar em outra direção: "Siga em frente. Esse tipo de coisa acontece. Eu não a matei. Ela fez isso".

    Breaking Bad, assim como o spin-off Better Call Saul, estão disponíveis na Netflix.

    Breaking Bad
    Breaking Bad
    Data de lançamento 2008-01-20 | min
    Séries : Breaking Bad
    Com Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn
    Usuários
    4,8
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top