Minha conta
    Astro de Game of Thrones diz que coordenador de intimidade pode "atrapalhar" cenas de sexo – e atrizes rebatem
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Rachel Zegler, Jameela Jamil e Lena Hall responderam ao comentário de Sean Bean, intérprete de Ned Stark na série da HBO.

    Conhecido pelos papéis de Boromir em O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (2001) e Ned Stark em Game of ThronesSean Bean despertou uma polêmica esta semana após criticar a função dos coordenadores de intimidade. Durante uma recente entrevista à Variety, o ator britânico afirmou que a supervisão das filmagens de cenas de sexo pode "atrapalhar a espontaneidade".

    "Isso me inibiria [ainda] mais porque está chamando a atenção para as coisas. Alguém dizendo: ‘Faça isso, coloque suas mãos lá enquanto você toca na coisa dele…'", explicou-se Bean.

    “Acho que a maneira natural como os amantes se comportam seria estragada por alguém que transformasse isso em um exercício técnico”, continuou, denunciando então a "censura" que seu trabalho já sofreu a mando de empresas de TV ou anunciantes. Ele usou como exemplo o seriado Expresso do Amanhã, do qual ele é atualmente protagonista.

    Sophie Turner ficou traumatizada com Game of Thrones? Atriz revela método para gravar cenas de violência na série

    Na 2ª temporada, ele filmou uma cena de nudez bizarra ao lado de Lena Hall, em que os dois se relacionam com a ajuda de uma manga (sim, a fruta). "Eles cortaram uma parte", acusou Bean. "Muitas vezes, o melhor trabalho que você faz, onde você está tentando ultrapassar seus limites, e a própria natureza disso é experimental, é censurado quando dizem que é demais. É uma cena legal, bastante surreal, onírica e abstrata."

    Confrontado com o fato de que os coordenadores de intimidade contribuem para a proteção das mulheres após o movimento #MeToo, Bean respondeu: "Acho que depende da atriz. Esta [referindo-se a Hall] tinha um histórico no cabaré, então ela estava disposta a tudo."

    Os comentários de Bean não foram bem recebidos pelo público, tampouco por suas colegas de profissão. A começar por Hall, que se manifestou no Twitter: "Acho melhor esclarecer algumas informações erradas porque tem gente me perguntando se estou bem. Só porque trabalhei no teatro (não cabaret, apesar de já ter feito algumas performances) não quer dizer que estou disposta a tudo. Sean Bean é um ator incrível que me fez sentir não apenas confortável, como segura naquelas cenas bizarras."

    Também foi o caso de Rachel Zegler, estrela do musical Amor, Sublime Amor (2021) e do vindouro live-action de Branca de Neve e os Sete Anões. Em seu Twitter, ela pediu a Bean que "abrisse os olhos" para o perigo que a filmagem dessas cenas representa para as atrizes, em especial as iniciantes.

    Ela disse: "Os coordenadores de intimidade garantem um ambiente seguro para os atores. Fiquei extremamente grata pelos que trabalharam em Amor, Sublime Amor – eles foram pacientes comigo, uma novata, e educaram aqueles ao meu redor que tinham anos de experiência. A espontaneidade das cenas íntimas pode ser sinônimo de perigo. Acorde."

    Uma opinião compartilhada por Jameela Jamil, que em breve vai poder ser vista na série da Marvel She-Hulk. No Twitter, ela declarou que as trocas devem, sim, ser supervisionadas e que devem ser apenas técnicas. "É como um dublê. Nosso trabalho como atores é fazer parecer que não é técnico", defendeu.

    Atriz de Azul é a Cor Mais Quente denuncia abuso no set e diz que nem a presença de um coordenador nas cenas de sexo teria a ajudado

    Independentemente do que o ex-intérprete de Ned Stark pense, a presença de coordenadores de intimidade no set está se tornando um padrão para as produções de Hollywood – em particular para as filmagens de House of the Dragon (ou A Casa do Dragão), a prequela de Game of Thrones que já gerou controvérsias pelo número excessivo de cenas de sexo.

    Game of Thrones
    Game of Thrones
    Data de lançamento 2011-04-17 | min
    Séries : Game of Thrones
    Com Kit Harington, Emilia Clarke, Lena Headey
    Usuários
    4,8
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top