Minha conta
    Estrela de iCarly afirma que Nickelodeon tentou comprar seu silêncio para esconder abuso no set de gravações

    A declaração foi retirada do livro de memórias da infância da atriz Jennette McCurdy.

    Mesmo com o fim da série iCarly em 2012, a ex-estrela infantil Jennette McCurdy, que interpretava a personagem Sam, tem repercutido muito por causa do seu livro de memórias da infância, onde a atriz conta sobre sua relação com os bastidores da sitcom da Nickelodeon. 

    Nomeado de Estou Feliz que Minha Mãe Morreu (I’m Glad My Mom Died, em tradução livre), McCurdy conta que a “conquista” de conseguir um papel na televisão era um sonho apenas da mãe, segundo trechos revelados pela Entertainment Weekly. Em 2021, ela chegou a mencionar à People a obsessão da mãe em torná-la uma estrela e como sofreu abusos físicos e emocionais por conta disso. Já em partes divulgadas pela Vanity Fair, a ex-atriz menciona ter sofrido assédio de um chefe do sexo masculino, intitulado no livro como “O Criador”. Ainda na descrição, é revelado que a Nickelodeon supostamente ofereceu dinheiro pelo silêncio de McCurdy. 

    Antes de interpretar Elvis, Austin Butler participou de série teen da Nickelodeon e virou meme; entenda

    “O Criador” também teria oferecido a ela bebida alcoólica quando ela tinha apenas 18 anos, durante um jantar privado antecessor ao lançamento de Sam & Cat (2013), spin-off em que há a participação da cantora Ariana Grande. Durante o jantar, o tal “O Criador” também teria massageado seus ombros sem consentimento. “Meus ombros têm muitos nós, mas não quero que o Criador seja quem os apague”, ela escreve. "Eu quero dizer algo, dizer a ele para parar, mas estou com tanto medo de ofendê-lo.", revelou McCurdy. 

    Em uma reunião com seus agentes e advogados, a ex-atriz contou ter recebido a proposta de US$ 300.000 mil dólares para não falar nunca mais abertamente sobre suas experiências na empresa de entretenimento infantil. "Que p*rra é essa? A Nickelodeon está me oferecendo trezentos mil dólares em dinheiro para não falar publicamente sobre minha experiência no programa?" ela escreve. "Minha experiência pessoal do abuso do Criador? Esta é uma rede com programas feitos para crianças. Eles não deveriam ter algum tipo de bússola moral? Eles não deveriam pelo menos tentar denunciar algum tipo de padrão ético?", indagou a ex-atriz. A empresa não se posicionou ainda quando questionada pela EW. 

    O livro de Jennette McCurdy será lançado na próxima terça-feira, 9 de agosto. Já como atriz, ainda em 2021, McCurdy revelou ter vergonha da carreira e seu último trabalho foi o filme de comédia As Calouras (2018), disponível para alugar no Apple TV.  

    iCarly
    iCarly
    Data de lançamento 2007-09-08 | min
    Séries : iCarly
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Paramount+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top