Minha conta
    The Good Doctor: Menino de 7 anos salva amigo engasgando com técnica aprendida na série de Freddie Highmore

    David Diaz Jr. disse que memorizou a manobra porque parecia ser uma “informação importante” na série protagonizada por Freddie Highmore

    Quem nunca ficou obcecado com saúde depois de ver uma série médica? Ainda que maratonar The Good Doctor, por exemplo, não garanta um diploma de medicina (ainda bem!), alguns conhecimentos da série podem ser usados na vida real e podem até salvar vidas. Foi o que um menino de 7 anos em Nova York, EUA.

    David Diaz Jr. estava na escola quando viu um de seus colegas engasgar e percebeu que os professores estavam distantes. Assim, decidiu aplicar uma técnica aprendida ao assistir a trama protagonizada por Freddie Highmore: a manobra de Heimlich.

    The Good Doctor
    The Good Doctor
    Data de lançamento 2017-09-25 | min
    Séries : The Good Doctor
    Com Freddie Highmore, Fiona Gubelmann, Will Yun Lee
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Essa manobra é uma técnica de primeiros socorros utilizada quando uma pessoa está se asfixiando por conta de um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que esteja bloqueando as vias respiratórias. Nessa situação, outra pessoa pode utilizar as mãos para fazer pressão sobre o diafragma do paciente, forçando uma tosse que expulsa esse objeto.

    Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil

    “Se alguém está engasgando ou está em perigo, você sempre deve salvá-lo”, disse Diaz à FOX News. “Se você não fizer isso, pode acontecer algo muito triste.” Segundo sua professora, Kristin Korba, o menino disse se lembrar da técnica porque ela parecia ser uma informação importante quando foi exibida na série.

    O feito do garoto rendeu-lhe uma honraria e uma visita de Fred Akshar, senador do estado de Nova York. O pai do menino, David Diaz Sr., disse estar muito orgulhoso do filho. “Ele é um anjo para mim”, declarou à FOX News.

    Sobre The Good Doctor

    A série The Good Doctor traz a história de um jovem cirurgião com autismo que começa a trabalhar no prestigiado Hospital San Jose St. Bonaventure. Além de enfrentar os desafios da medicina, Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore, também encara o ceticismo de seus colegas de profissão com o apoio de seu mentor e amigo, Aaron Glassman (Richard Schiff).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top