Minha conta
    Grey's Anatomy: Atriz de origem brasileira está na 18ª temporada e é amiga dos irmãos Simas (Entrevista Exclusiva)
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Bianca A. Santos já esteve em produções como Legacies, DUFF e The Fosters.

    Bianca A. Santos é nascida na Califórnia e tem ascendência totalmente latina: a mãe é cubana e o pai é carioca, nascido no Rio de Janeiro. Após ter feito trabalhos de destaque em atrações como DUFF: Você Conhece, Tem ou É, Ouija: O Jogo dos EspíritosThe Fosters e Legacies, a atriz estreia na 18ª temporada de Grey’s Anatomy.

    Na famosa série médica, Bianca A. Santos interpreta Kristen Clark, uma mulher grávida, cujo marido está com câncer, ficando cada vez pior. Ela quer que ele viva até conseguir ver o filho nascer, deixando esta possibilidade nas mãos dos médicos do hospital Grey Sloan Memorial.

    Grey's Anatomy
    Grey's Anatomy
    Data de lançamento 2005-03-27 | min
    Séries : Grey's Anatomy
    Com Chandra Wilson, James Pickens Jr., Kevin McKidd
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +

    Trabalhando ao lado de um dos elencos mais famosos da televisão, Bianca A. Santos revelou ao AdoroCinema que teve uma conexão muito boa com os colegas de trabalho. "Foi muito bom. Todo mundo foi ótimo para trabalhar. E é uma série que tem tanto tempo na televisão. Para mim, foi ótimo estar em uma produção com tanto sucesso e que todo mundo colocou o coração.”

    Assim como diversos fãs atrasados da série, Bianca A. Santos teve que se atualizar para chegar até a 18ª temporada entendendo o enredo. "Eu tive que dar uma corridinha, né? Porque eu assisti há muito tempo, então precisava reconhecer onde todo mundo estava. Mas a outra coisa que eu gosto é que você pode assistir agora e não precisa saber tudo. Há drama, as lágrimas, a emoção, tudo."

    Papéis relevantes em sua carreira

    Bianca A. Santos cresceu na frente das câmeras, tendo estrelado séries de grande sucesso de audiência como The Fosters, em que viveu a personagem Lexi Rivera. "Em The Fosters, eu era adolescente e agora sou uma mulher adulta. Essa evolução também é profissional, porque, depois de tanto tempo, a gente fica melhor. Envelhecemos como um vinho."

    Outro papel de grande destaque em sua carreira foi na série derivada de The Vampire Diaries, intitulada Legacies, que acompanha a saga da nova geração de Klaus Mikaelson, liderada pela filha Hope. Na trama, Santos interpretou a personagem Maya Machado e descobriu o cancelamento da série pelas redes sociais.

    "Eu vi na internet semana passada e fiquei muito triste, pensando em todas as pessoas que eu trabalhei nessa série. Eu fiz muitos amigos, pessoas que eu conhecia antes do trabalho."

    Conexão com as raízes latinas

    Bianca A. Santos é nativa nos Estados Unidos e já esteve no Brasil, a visita, muitas vezes. Seus avós moravam na Barra da Tijuca e ela já viajou para diversos lugares pelo Rio de Janeiro, desde Búzios até Miguel Pereira. Além disso, também teve contato com brasileiros em Los Angeles, onde vive atualmente. Um (ou melhor, três) deles era Rodrigo Simas, Felipe Simas e Bruno Gissoni.

    "Tinha um grupo de brasileiros vivendo aqui em Los Angeles. E uma dessas famílias foi a dos irmãos Simas: Rodrigo, Bruno e Felipe. Ficamos muito amigos e, depois, soube que eles estavam na Globo fazendo novela, fiquei muito feliz porque éramos quase como uma família. Eu estou tão orgulhosa do sucesso deles."

    Embora tenha nascido nos Estados Unidos, seu laço com a ancestralidade brasileira e cubana é bem firme, e seus objetivos visam o destaque de atrizes de origem latina nas telas. "Para mim, é importante porque, enquanto crescia, nunca vi uma pessoa que parece comigo. Não tive essa representação. Então eu falei: 'eu quero ser essa pessoa que você vê e pode te dar esperança'. Quando a gente não se vê representado, é como se estivesse invisível. Então é muito importante que continuem colocando latinas no centro de filmes, da televisão."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top