Minha conta
    Paramount+ lançará nova produção sobre K-pop — o enredo é parecido com o livro da ex-Girls Generation, Jessica Jung

    Atração terá roteiro de Diana Snyder Ritter e produção executiva de Jenny Lee, dupla que trabalhou junto na sitcom Young & Hungry.

    A indústria sul-coreana, movimentada pela tendência Hallyu, está ganhando uma nova aquisição. A Paramount+ está desenvolvendo uma atração chamada Dee Takes Seoul, um drama de ficção que envolve o universo do K-pop. O projeto também está sendo produzido pela CJ Enterteinment, com o roteiro de Diana Snyder Ritter e produção executiva de Jenny Lee, que também será a showrunner.

    Dee Takes Seoul é um drama que acompanha Dee Martinez, uma dançarina de vinte e poucos anos que está prestes a desistir de seus sonhos quando recebe a oportunidade de uma vida — se tornar coreógrafa para um girlgroup prestes a estrear. Há apenas um problema: é um grupo de K-pop, e o trabalho exige que Dee se mude para a Coreia do Sul. Agora Dee, uma garota da Filadélfia, deixa seu país de origem para explorar, se apaixonar e dançar na grande Seul.

    Conheça Do Kyungsoo: O astro de K-pop que se tornou referência no cinema e dramas coreanos

    Snyder Ritter e Lee já trabalharam juntas na sitcom Young & Hungry, do streaming Freeform. A primeira começou sua carreira no programa, no qual escreveu por quatro temporadas, enquanto a segunda foi co-produtora executiva.

    No mais novo trabalho da dupla, o enredo chamou atenção por dois motivos: por ser ambientado no berço do K-pop e, também, por ser semelhante à proposta do livro de Jessica Jung, ex-integrante do bem-sucedido grupo feminino Girls Generation.

    Intitulado Shine: Uma Chance de Brilhar e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, a sinopse oficial conta a história de Rachel Kim, uma jovem que sonha em ser cantora e dançarina. Sua família é descendente de sul-coreanos e juntos mudam dos Estados Unidos para a Coreia do Sul, para apoiar e ajuda-lá a correr atrás deste sonho.

    Contratada como trainee pela empresa DB Entertainment, está há seis anos em um rigoroso programa de treinamento. Onde exigem treinos diários de dança, canto e apresentação em mídia. Existe a pressão para fazer dietas e se adequar ao padrão de beleza, além das regras sobre sua vida social e a proibição de relacionamentos. Embora seja difícil, a jovem tenta encontrar seu espaço em um ambiente competitivo e busca sua oportunidade para brilhar.

    Apesar de ser catalogada como uma trama de ficção, há quem diga que Jessica Jung escreveu a própria biografia no livro. Assim, a empresa fictícia DB Entertainment seria, na verdade, a SM Entertainment, maior companhia de K-pop do país asiático, que estreou grandes nomes da indústria como EXO, Super Junior, TVXQ e o próprio Girls Generation, o qual a cantora e escritora integrou por muitos anos.

    EXO: Conheça os melhores filmes e séries protagonizados pelo grupo de K-Pop
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top