Minha conta
    Chegou a 2ª temporada da série que você deveria estar assistindo no Amazon Prime Video
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Conheça Undone, série protagonizada por Rosa Salazar (Alija: Anjo de Combate) e Bob Odenkirk (Better Call Saul).

    O catálogo do Amazon Prime Video é cheio de produções aclamadas, seja fenômenos de audiência como The Boys até obras premiadas pela crítica como Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel. Porém, toda plataforma de streaming tem pérolas escondidas que merecem mais atenção. Por isso, o AdoroCinema separa um momento especial para falar de um show incrível que você deveria estar assistindo nesse momento: Undone, cuja segunda temporada estreia hoje na plataforma. 

    Qual é a história de Undone?

    Criada pela dupla Raphael Bob-Waksberg (BoJack Horseman) e Kate Purdy, Undone gira ao redor de Alma (Rosa Salazar), uma jovem conturbada que está cansada da rotina em que vive. Tudo muda quando ela sofre um acidente de carro e coisas estranhas passam a acontecer quando acorda do coma. De repente, consegue se comunicar com o pai Jacob (Bob Odenkirk), falecido décadas atrás, que revela como a filha teria poderes especiais. 

    Logo, Alma descobre ser capaz de controlar as barreiras do tempo, andando por diferentes dimensões de espaço. A partir dessas novas habilidades, ela passa a ser treinada pelo pai, a fim de solucionar um grande mistério ao redor da morte do Jacob. Assim, tenta salvá-lo e criar uma nova realidade, enquanto toda sua família acredita que a protagonista esteja sofrendo problemas em sua saúde mental. 

    Isso sem contar que Undone ainda tem um toque especial: é uma animação criada utilizando rotoscópio, captura de movimentos e cenários pintados a mão. Nessa jornada, questões como vulnerabilidade, existência e trauma são abordadas de maneira criativa e emocionante.

    O AdoroCinema já viu a 2ª temporada de Undone

    Depois de uma primeira temporada enigmática, Undone retorna com oito episódios ainda mais surrealistas e impactantes, ampliando seus dramas para a família de Alma. Se a série pausou com a dúvida se a jovem realmente tinha essas habilidades ou se foi tudo invenção de sua mente; a exploração das linhas temporais e limites de dimensões seguem como prioridade nessa narrativa. 

    Até então, a história era focada em Alma e Jacob, mas o grande trunfo da nova temporada é explorar os segredos e desejos do restante da família principal: Becca (Angelique Cabral) e Camila (Constance Marie). Enquanto a primeira expande seus horizontes e se torna mais conectada com o lado lúdico da trama, a controladora matriarca também fica sob o fofo da análise, já que esconde algo em seu passado. 

    Porém, acima de tudo, Undone segue usando todas as suas incríveis ferramentas de animação para representar os trabalhos talentosos de seu elenco, ao mesmo tempo que Alma persegue um buraco sem fundo, sempre querendo usar seus poderes para melhorar a vida. Porém, a questão que surge é "até quando podemos adiar o inevitável?". Uma emocionante lição está em sua jornada e o público tem o prazer de acompanhar essa narrativa que valoriza a importância dos sentimentos e da autodescoberta.

    Ou seja, se não ficou claro pelas linhas acimas, a redatora desse texto é grande fã de Undone e acha que essa série merecia ser mais apreciada pela sociedade. Enquanto a gente fica no aguardo de uma possível terceira temporada. Undone está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Undone
    Undone
    Data de lançamento 2019-09-13 | min
    Séries : Undone
    Com Rosa Salazar, Siddharth Dhananjay, Bob Odenkirk
    Usuários
    3,8
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top