Minha conta
    Cavaleiro da Lua: Entenda AQUELA reviravolta alucinante no quarto episódio
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Cavaleiro da Lua, com Oscar Isaac, se encaminha para sua reta final e preparou algumas reviravoltas em seu quarto episódio.

    Atenção, contém SPOILERS do 4º episódio de Cavaleiro da Lua!

    Cavaleiro da Lua, série do Universo Cinematográfico Marvel estrelada por Oscar Isaac, se encaminha para sua reta final no Disney+ e o quarto episódio da produção reservou algumas reviravoltas inesperadas e, claro, muitas dúvidas para os fãs da Marvel que estão acompanhando a aventura de Marc Spector (Oscar Isaac). Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar as principais questões em aberto no quarto episódio.

    Cavaleiro da Lua é diferente de tudo na Marvel e abraça o lado sombrio e sobrenatural da franquia

    Em Cavaleiro da Lua, acompanhamos Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes no museu, que descobre ter transtorno dissociativo de identidade e compartilhar um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos convergem para eles, ele precisa se aprofundar em suas identidades complexas enquanto se envolve em um mistério os entre poderosos deuses do Egito.

    Qual foi a reviravolta alucinante no quarto episódio de Cavaleiro da Lua?

    No final do quarto episódio de Cavaleiro da Lua, Layla (May Calamawy) e Steven Grant (Isaac) estão sendo caçados por Arthur Harrow (Ethan Hawke) e seus homens na tumba perdida de Alexandre, o Grande – que, aparentemente, é onde reside a estátua de pedra de Ammit. Steven deixa Marc Spector brevemente, apenas para ele ser baleado por Arthur e cair em uma poça de água, com sua suposta morte.

    Mas não para por aí, pois ele acorda como paciente em um hospital psiquiátrico, na TV passando um filme no estilo de Indiana Jones com o nome do herói de Steven Grant. Logo ele vê uma paciente sem nome, que na realidade é a Layla, assim como Donna, chefe de Steven do Museu Britânico. Para piorar, ele encontra Arthur Harrow, que aparentemente é psicólogo de Marc Spencer – ou seja, ele estaria em um hospital psiquiátrico por causa do transtorno dissociativo de identidade.

    Ele foge pelos corredores e encontra um sarcófago, com sua outra personalidade, Steven Grant, com os dois tentando escapar juntos do lugar. Outra surpresa acontece na última cena, com o aparecimento de um hipopótamo gigante. Para começar, embora isso pareça uma invenção da mente de Marc /Steven, ou até mesmo uma alucinação induzida por drogas no hospital psiquiátrico como afirma uma das médicas, é na verdade Taweret, deusa egípcia das crianças e da fertilidade, e protetora de mães e filhos. Ela pode ajudar Marc Spector a lidar com Khonshu ou até mesmo selar a paz entre ele e os deuses egípcios. 

    Cavaleiro da Lua: "Todos queriam algo subversivo e estranho", revelam diretores sobre ousadia na série (Entrevista Exclusiva)

    Arthur Harrow atirou em Marc Spector no peito duas vezes, com o banimento de Khonshu pelos deuses egípcios o deixando vulnerável. Então existe a possibilidade que o Cavaleiro da Lua realmente tenha morrido e os episódios finais mostrem Khonshu recuperando sua liberdade e trazendo Marc Spector de volta à vida para que ele possa ser Cavaleiro da Lua novamente e consiga parar Arthur Harrow.

    Além disso, o hospital psiquiátrico poderia ser uma alucinação da própria mente do protagonista com transtorno dissociativo de identidade ou até mesmo uma ilusão destinada a aprisioná-lo, assim como uma construção mental projetada para se parecer com um hospital psiquiátrico. 

    Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+, com novos episódios toda quarta-feira.

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 2022-03-30 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top