Minha conta
    Quem é o Cavaleiro da Lua? Conheça os poderes do novo herói da Marvel interpretado por Oscar Isaac

    Cavaleiro da Lua é a nova série do Universo Cinematográfico Marvel no Disney+, com o ator Oscar Isaac no papel principal.

    Cavaleiro da Lua é a nova série do Universo Cinematográfico Marvel lançada no catálogo do Disney+, com o ator Oscar Isaac interpretando o herói tirado diretamente dos quadrinhos e conhecido por ser um personagem mais sombrio do que muitos outros da Marvel. Pensando nisso, o AdoroCinema vai apresentar o Cavaleiro da Lua, suas origens nas HQs e qual será a história da adaptação para o MCU.

    Cavaleiro da Lua: 4 motivos para assistir à nova série da Marvel no Disney+

    Na série de Cavaleiro da Lua, acompanhamos Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário de uma loja de presentes no museu, que descobre ter transtorno dissociativo de identidade e compartilhar um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos convergem para eles, ele precisa se aprofundar em suas identidades complexas enquanto se envolve em um mistério os entre poderosos deuses do Egito.

    Quem é o Cavaleiro da Lua nos quadrinhos da Marvel?

    Cavaleiro da Lua foi criado pelo pelo escritor Doug Moench e pelo artista Don Perlin, aparecendo pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em uma edição de 1975 de Werewolf by Night, um título de terror e aventura. O personagem era um mercenário selecionado capturar o monstro principal Lobisomen – inclusive, a série Cavaleiro da Lua deve abrir portas para o personagem no Universo Cinematográfico Marvel. Com sua máscara branca, capuz branco e longa capa branca, esse personagem logo viru uma figura marcante e outros escritores e artistas começaram a colocá-lo em suas histórias da Marvel.

    Desta forma, Moench e o artista Bill Sienkiewicz introduziram uma história em quadrinhos solo do Cavaleiro da Lua em 1980, na qual colaboraram até 1983, e se aprofundaram em contar as origem dele. Originalmente, ele era um um fuzileiro naval e, em seguida, um agente da CIA chamado Marc Spector. Contra as práticas da organização, ele se torna um mercenário que é morto em uma missão nos desertos do Egito, mas revivido pelo espírito do deus da lua egípcio Khonshu com um novo propósito em sua vida.

    Pegando emprestado um manto branco da tumba, ele se torna o Punho de Khonshu – um cavaleiro do deus vingativo – atuando como um agente da justiça dentro e ao redor da cidade de Nova York com diferentes pseudônimos: como mercenário Marc Spector; como um homem chamado Steven Grant, que investe o dinheiro de Spector e se torna um bilionário; e como o taxista Jake Lockley. Em outras versões nas HQs lançadas posteriormente, o personagem começou a ser apresentado com transtorno dissociativo de identidade, e seus pseudônimos se tornaram personalidades separadas dele mesmo.

    De acordo com o site oficial da Marvel, por causa de sua carreira na CIA e como mercenário, Marc Spector apresenta força e resistência elevadas, assim como habilidades táticas, estratégicas e experiência em combate e armas. Essas habilidades são equilibradas por um estado mental desigual que se manifesta em crises de depressão e transtorno de identidade múltipla. Ele ainda tem demonstrações de poderes sobrenaturais como força aprimorada durante noites com lua cheia.

    Cavaleiro da Lua é diferente de tudo na Marvel e abraça o lado sombrio e sobrenatural da franquia

    Adaptação de Cavaleiro da Lua em série estrelada por Oscar Isaac

    Em Cavaleiro da Lua, Oscar Isaac interpreta Steven Grant, que não é um bilionário, mas sim um humilde funcionário de uma loja de presentes em um museu britânico. Ele também tem apagões frequentes. No final do primeiro episódio, ele começa a entender que sempre que está inconsciente, seu corpo está sendo habitado pelo mercenário conturbado Marc Spector, assim como nos quadrinhos da Marvel.

    “O que torna nossa série diferente de outros filmes do MCU é que você não está sentado e apenas assistindo a história se desenrolar. Você está dentro dos olhos de Steven e vivenciando esses eventos imprevisíveis que estão acontecendo com ele. É aterrorizante e fiel ao horror psicológico de não saber o que está acontecendo e às lentas revelações da verdade”, disse Oscar Isaac em entrevista à Vanity Fair.

    O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 2022-03-30 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top