Minha conta
    Cavaleiro da Lua homenageia Gaspard Ulliel; ator morreu aos 37 anos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Cavaleiro da Lua da Marvel é um dos últimos trabalhos na carreira do ator Gaspard Ulliel, que morreu no começo de 2022.

    Cavaleiro da Lua, série da Marvel no Disney+, dedicou seu terceiro episódio, intitulado "O Tipo Amigável", ao ator Gaspard Ulliel, que morreu no começo de 2022 aos 37 anos de idade. Ele foi vítima de um grave acidente de ski nos Alpes franceses e acabou não sobrevivendo aos ferimentos que sofreu na cabeça.

    Cavaleiro da Lua: "Todos queriam algo subversivo e estranho", revelam diretores sobre ousadia na série (Entrevista Exclusiva)

    O terceiro episódio de Cavaleiro da Lua move as aventuras de Marc Spector para o Egito, onde o protagonista interpretado por Oscar Isaac e Layla (May Calamawy) tentam descobrir a localização do túmulo de Ammit. Dessa forma, o episódio apresenta a estreia de Gaspard Ulliel na Marvel, interpretando Anton Mogart, um personagem dos quadrinhos conhecido como Homem da Meia-Noite.

    Quem é Anton Mogart, personagem de Gaspard Ulliel em Cavaleiro da Lua?

    Anton Mogart, de Gaspard Ulliel, aparece no meio do terceiro episódio de Cavaleiro da Lua, pois ele é um antigo contato de Layla de sua aventura anterior em Madripoor – ilha fictícia que foi apresentada no Universo Cinematográfico Marvel em Falcão e o Soldado Invernal. Nos créditos, a Marvel Studios colocou um cartão de título dizendo que o episódio foi dedicado a Gaspard Ulliel, por causa da morte do ator. 

    Nas HQs, o Homem da Meia-Noite apareceu pela primeira vez em 1981, como um exímio ladrão de artigos valiosos (especialmente jóias e peças de arte). Originalmente, ele teve um confronto com o Cavaleiro da Lua que o deixou com o rosto desfigurado e fez com que jurasse vingança contra o herói. Na série, o destino de Anton Mogart fica em aberto depois de um confronto dele com o Cavaleiro da Lua, mas existe a possibilidade que ele retorne nos três episódios finais, em vingança ao herói como nos quadrinhos.

    Relembre a carreira de Gaspard Ulliel

    Gaspard Ulliel nasceu em Paris em 1984, e venceu duas vezes o César, prêmio mais importante do cinema francês. O ator foi protagonista de Saint Laurent (2014), cinebiografia do estilista francês Yves Saint Laurent; e em Hannibal - A Origem do Mal (2007), no qual interpretou a versão jovem de Hannibal Lecter. Além desses trabalhos, Ulliel participou dos elogiados como Eterno Amor (2004) e Paris, Te Amo (2006).

    Entre seus trabalhos mais recente estão Sibyl, drama francês onde ele aparece ao lado da atriz Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente), e La Vengeance au Triple Galop, telefilme que faz uma paródia da série dos anos 80 Paraíso Maldito. Ele ainda esteve em Coma, que mistura animação e live-action e teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim em fevereiro de 2022. Cavaleiro da Lua será uma das últimas aparição em tela de Gaspard Ulliel, assim como Plus que jamais, que está em pós-produção.

    Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+, como novos episódios toda quarta-feira.

    Cavaleiro da Lua
    Cavaleiro da Lua
    Data de lançamento 2022-03-30 | min
    Séries : Cavaleiro da Lua
    Com Oscar Isaac, Ethan Hawke, May Calamawy
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top