Minha conta
    Peaky Blinders: Quem salvou Oswald Mosley? 6° temporada revela o traidor de Thomas Shelby na série

    6ª temporada de Peaky Blinders respondeu algumas das questões mais importantes que ficaram dos episódios anteriores.

    Atenção: a matéria contém SPOILERS de Peaky Blinders!

    Depois de muita espera, Peaky Blinders retornou com tudo para sua 6ª temporada, que será a última da série. O primeiro episódio da última temporada de Peaky Blinders quebrou recorde de audiência e também respondeu questões importantes que ficaram da 5ª temporada. Finalmente descobrimos quem atrapalhou os planos de Thomas Shelby (Cillian Murphy), o que evitou a morte de Oswald Mosley (Sam Claflin).

    Peaky Blinders: 6ª temporada prepara final explosivo para a família Shelby, "isso será o fim de tudo"

    Relembre os acontecimentos da 5ª temporada de Peaky Blinders

    Na 5ª temporada de Peaky Blinders, os Shelbys se aproximam do politico Oswald Mosley, mas descobrem por Ada Thorne (Sophie Rundle) as suas intenções políticas e alinhamentos com ideologias fascistas, inclusive com a criação de um novo partido político: a União Britânica de Fascistas.

    Quando Winston Churchill (Neil Maskell) descobre as intenções de Mosley, mandou Thomas Shelby parar sua revolução de qualquer maneira. Por isso, ele arquitetar um plano para assassinar o fascista: Tommy liberta seu amigo da Primeira Guerra Mundial, Barney Thompson (Cosmo Jarvis), de um centro psiquiátrico para ajudar a matar Oswald Mosley durante um discurso. Mas as coisas não saíram como o planejado...

    Alguém revelou o plano de Tommy e sabotou seu plano. Antes que Barney pudesse atirar em Mosley, um atacante mascarado o matou em um ataque furtivo com o fascista escapando da morte sem um arranhão.

    Quem salvou Oswald Mosley e traiu Thomas Shelby em Peaky Blinders?

    O primeiro episódio da 6ª temporada começa exatamente onde os eventos anteriores pararam, com Thomas Shelby completamenta abalado psicológicamente e apontando uma arma na cabeça por causa de seu plano fracassado em assassinar Oswald Mosley. Quando ele puxa o gatilho, percebe que a arma estava sem balas – retiradas anteriormente por seu irmão Arthur (Paul Anderson).

    Quando Tommy volta para casa, recebe uma ligação da Capitã Swing (Charlene McKenna) do IRA (Exército Republicano Irlandês) contando que eles frustraram seu plano de assassinato e mataram seus homens. Ela ainda conta que o IRA aproveitou a oportunidade para reestruturar (ou melhor, abalar) a organização dos Peaky Blinders, com uma retaliação: matando a matriarca da família Polly Gray (Helen McCrory), com ela sendo encontrada em um saco ao lado dos corpos de Aberama Gold (Aidan Gillen) e Barney Thompson.

    Peaky Blinders: 6ª temporada recebe data de estreia na Netflix; o que esperar dos últimos episódios da série?

    Existiam diversos rumores sobre quem traiu Thomas Shelby no final da 5ª temporada. No último episódio da temporada anterior, Finn Shelby (Harry Kirton), falou ingenuamente sobre o plano de assassinato para Billy Grade (Emmett J. Scanlan), um suposto aliado deles – Finn até mesmo lhe dá dinheiro como suborno por seu silêncio. Como falamos aqui no AdoroCinema, Billy Grade era uma dos principais suspeitos da traição por fazer uma ligação no final da temporada, o que sugeria que o personagem informou Oswald Mosley sobre o plano de assassinato. Porém, o primeiro episódio da 6ª temporada praticamente confirma que, na verdade, Billy Grade informou o IRA sobre isso e o grupo tem interesses alinhados aos de Mosley.

    A 6ª temporada de Peaky Blinders estreou no Reino Unido, mas os novos episódios ainda não receberam uma data de estreia no Brasil. Normalmente, a série normalmente chega ao catálogo da Netflix depois de sua exibição inteira na emissora original. Enquanto isso, as 5 primeiras temporadas estão na Netflix.

    Peaky Blinders
    Peaky Blinders
    Data de lançamento 2013-09-12 | min
    Séries : Peaky Blinders
    Com Cillian Murphy, Natasha O'Keeffe, Paul Anderson
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top