Minha conta
    The Boys: Diabolical aposta em violência e expande universo da franquia no Amazon Prime Video
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Diabolical é o primeiro spin-off de The Boys e se trata de uma série antológica e animada no catálogo do Amazon Prime Video.

    The Boys é uma das séries mais populares disponíveis no Prime Video, streaming do Amazon, o que levou à sua primeira série spin-off, intitulada The Boys: Diabolical, uma produção antológica e animada que estreia em 4 de março. O AdoroCinema assistiu antecipadamente aos oito episódios da 1ª temporada e vai contar o que o público pode esperar do primeiro derivado ambientado no mesmo universo de The Boys. 

    The Boys Diabolical: O que você precisa saber sobre o spin-off da adorada série do Prime Video?

    Qual é a história de The Boys: Diabolical?

    Para quem não se lembra de The Boys, a história se passa em um mundo onde super-heróis são celebridades problemáticas e cultuadas por uma legião de pessoas, então a CIA resolve criar um grupo responsável por controlar o comportamento dos seres mais poderosos da terra e evitar que suas ações desordenadas coloquem a população em risco. À medida que a lei e a segurança nacional avançam para conter o surgimento de megalomaníacos obcecados por fama e poder, fica cada vez mais complicado ser um super-herói, isso graças aos esforços da força-tarefa conhecida como “Os Meninos” ("The Boys").

    The Boys: Diabolical é uma série antológica e animada que expande o universo das histórias em quadrinhos e da série original. A 1ª temporada consiste em oito episódios com cerca de 12 a 14 minutos de duração cada. Embora todos ocorram no mundo de The Boys, eles não necessariamente afetam a história da série principal, funcionando mais como uma ampliação da franquia em novas histórias derivadas.  

    Para coordenar isso, a produção conta com a liderança executiva de Eric Kripke, responsável pela série original, além de Simon Racioppa e Seth Rogen. Como se trata de uma antologia, diversos nomes foram chamados para roteirizar os diferentes episódios, que é o caso de Darick Robertson, Awkwafina, Ben Bayouth, Eliot Glazer, Ilana Glazer, Evan Goldberg, Simon Racioppa, Seth Rogen, Justin Roiland, Andy SambergAisha Tyler e até mesmo Garth Ennis, que é o autor original dos quadrinhos de The Boys.

    Diabolical aposta na violência gráfica que consagrou The Boys 

    Muito da popularidade de The Boys se deve à maneira que a série desconstrói os super-heróis e, obviamente, suas cenas sangrentas e violentas. Diabolical não deixa de lado essa marca registrada e, em muitos momentos, consegue elevar o nível de sanguinolência dentro desse universo. Deixando as limitaões do live-action de lado, o spin-off se aproveita bem do formato e autonomia da animação para ousar nas cenas chocantes de violência gráfica, ao melhor estilo de Invincible – outra produção do Prime Video.

    Seguindo os exemplos de Animatrix e Star Wars: Visions, cada capítulo de The Boys: Diabolical apresenta um estilo próprio de animação, onde os roteiristas contam com a liberdade criativa e visual para brincar com esse universo de super-heróis e contar suas próprias histórias de forma única, mas todas mantendo um estilo exagerado, anárquico e violento, que não deixa de lado a ousadia e, principalmente, a diversão.  

    Qual é a conexão entre Diabolical e The Boys? Spin-off expande a franquia

    Falando em liberdade criativa, os roteiristas de Diabolical podem apresentar suas histórias ambientadas no universo de The Boys sem que elas impactem ou se conectem com a série original, o que favorece a diversidade, não apenas visual mas também de enredo, entre seus episódios. Mesmo sem essa obrigação, segredos e arcos nunca antes revelados pelo cânone são explorados, assim como a ampliação do universo com enredos que na maior parte dos episódios se relacionam com a corporação Vought e o Composto V.

    Fugindo do arco principal de The Boys, Diabolical foca em histórias menores que exploram como a vida e os relacionamentos são afetados pela existência e criação destes super-heróis. Isso passa pelo uso do Composto V em bebês e sua comercialização, que vai desde a criação de produtos de beleza até vendas de drogas recreativas. Então, ao mesmo tempo que os episódios são mais intimistas e focam nos aspectos do ser humano, eles não deixam de lado os toques sangrentos e caóticos deste universo de super-heróis. 

    Dentre os destaques, temos “Boyd in 3D”, que mostra um casal utilizando uma pomada da Vought que muda sua aparência física; "An Animated Short Where Pissed-Off Supes Kill Their Parents", que segue a vingança de crianças que foram abandonadas por seus pais por terem poderes descartáveis; "John and Sun-Hee", onde um homem tenta salvar sua esposa de um câncer terminal e logo isso se torna algo muito mais horrível; além de episódios que se conectam de forma direta com The Boys, colocando Oceano em destaque ou a história de Homelander antes de se tornar membro dos grupo de super-heróis da Vought.

    Com episódios curtos e diversificados, Diabolical representa um divertido começo para a expansão da franquia em diferentes formatos, mantendo o estilo violento e caótico que consagrou a série principal. A 1ª temporada de The Boys: Diabolical estreia em 4 de março no catálogo do Amazon Prime Video.

    The Boys: Diabolical
    The Boys: Diabolical
    Data de lançamento 2022-03-04 | min
    Séries : The Boys: Diabolical
    Com Awkwafina, Michael Cera, Don Cheadle
    Usuários
    3,2
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top