Minha conta
    Quem é Stephen Campbell? The Walking Dead faz tributo a companheiro veterano que morreu

    Com a estreia da segunda parte de sua 11ª temporada, série da AMC se encaminha para a reta final após mais de uma década no ar.

    Após quatro meses de pausa, The Walking Dead está de volta para a segunda parte de sua 11ª e última temporada. Ao todo, serão oito episódios lançados pelo Star+ a cada domingo, preparando o terreno para a terceira parte e, portanto, para o grande desfecho da série da AMC. Como esperado, a nova leva será decisiva para os sobreviventes do apocalipse zumbi, que agora enfrentam duas ameaças principais: os Reapers (ou Ceifadores) e a Commonwealth (ou Império).

    Intitulado "No Other Way", o capítulo exibido ontem (20/02) mostrou a resolução do conflito mortal entre o grupo liderado por Maggie (Lauren Cohan) e os Reapers. Além disso, os moradores de Alexandria tiveram seu primeiro encontro com os soldados da Commonwealth, dando início a uma parceria que, como indica o misterioso final do episódio, não trará consequências prazerosas.

    The Walking Dead: O que esperar da segunda parte da 11ª temporada?

    Em meio a tantas reviravoltas, "No Other Way" (11x09) também serviu para homenagear um membro da equipe recentemente falecido: o diretor de fotografia Stephen F. Campbell, que morreu em novembro de 2021, aos 65 anos, durante o hiato entre a primeira e a segunda parte da 11ª temporada. Como fizera em outras ocasiões, TWD terminou com uma tela preta e uma dedicatória: "Em memória de Stephen Campbell".

    AMC

    Desde 2013 envolvido na adaptação televisiva dos quadrinhos de Robert Kirkman, o diretor de fotografia participou de 36 episódios e se tornou um dos veteranos na equipe. Ele começou como operador de câmera e assumiu a direção pela primeira vez no 11º episódio da 4ª temporada ("Claimed"). Seu último trabalho, porém, é muito recente: o primeiro final da 10ª temporada, "A Certain Doom" (10×16), que foi ao ar meses depois da paralisação provocada pela pandemia Covid-19, em outubro de 2020.

    "Por sete temporadas de zumbis e caos apocalíptico, ele criou imagens definidoras de gênero para a famosa série”, escreveu a filha de Campbell, Aubrie Campbell Canfield, ao anunciar sua morte no Facebook. "Ele tinha muito, muito orgulho de seu trabalho."

    The Walking Dead: Assassino de Rick Grimes nos quadrinhos finalmente chega à série

    Da mesma forma, no momento de sua morte, vários companheiros de TWD prestaram suas próprias homenagens individualmente. "Campbell incorporou um cineasta completo em todos os níveis. Ele era gentil, inteligente, talentoso e sempre lutou pela causa certa. Ele permanecerá para sempre em nossos corações", escreveu o diretor Michael E. Satrazemis.

    Scott M. Gimple, gerente de conteúdo da franquia, também exaltou Campbell: "Você era um artista. Mas também era um profissional consumado. Obrigado por ser tão gentil e por mostrar que você pode ser os dois." Por sua vez, a atual showrunner Angela Kang o classificou como um "ser humano notável" e uma "presença gentil e constante em nosso set".

    Vale lembrar que TWD já havia saudado outros membros da equipe que morreram ao longo de mais de uma década de história: o ator Scott Wilson, que deu vida a Hershel; o designer de produção James Heltibridle; e o dublê de risco John Bernecker.

    The Walking Dead: 5 curiosidades que nem todo fã imaginava sobre os zumbis da série

    Em janeiro, ainda foi anunciada a partida de Moses J. Moseley, responsável por encarnar Mike, um dos "zumbis de estimação" de Michonne (Danai Gurira). Tendo aparecido pelo menos seis vezes na série, entre 2012 e 2015, o jovem de 31 anos foi encontrado morto dentro de seu carro, no estado americano da Geórgia. Ele estava baleado na cabeça e tinha uma arma no colo.

    Se os primeiros indícios apontavam para suicídio, as investigações agora encaram o ocorrido como um possível crime, já que novas evidências encontradas pela polícia sugerem que o ator não tirou a própria vida. A família de Moseley também desconsidera a ideia de suicídio, alegando que ele foi sequestrado e assassinado. O caso segue em aberto.

    The Walking Dead
    The Walking Dead
    Data de lançamento 2010-10-31 | min
    Séries : The Walking Dead
    Com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top