Minha conta
    The Walking Dead: O que aconteceu com Rick Grimes? Qual será o futuro do personagem na série?

    Protagonista da série por muitos anos, Andrew Lincoln deixou a atração na 9ª temporada — mas nem tudo está perdido!

    Rick Grimes, personagem principal de The Walking Dead interpretado por Andrew Lincoln, teve um enigmático desaparecimento na 9ª temporada, após ter ficado gravemente ferido e ser levado por um helicóptero. No entanto, agora há mais informações sobre o destino do ex-líder de Alexandria, e isso tem grandes implicações para a trilogia de filmes de The Walking Dead que a emissora AMC está preparando.

    Graças à saída de Michonne (Danai Gurira) da série em "What We Become", 13º episódio da 10ª temporada, agora temos um pouco mais de detalhes sobre o dia fatídico na ponte que explodiu durante a 9ª temporada. Na época, a AMC manteve silêncio sobre as circunstâncias da saída de Andrew Lincoln, e muitos fãs presumiram que o personagem que liderou a série desde a estreia em 2010 teria um fim prematuro. 

    Desde aquele momento, muito tempo se passou na série — quase três anos desde a última aparição do ator como o personagem Rick. Durante a última metade da temporada 9, The Walking Dead avançou um período de seis anos para revelar uma rede de comunidades com Alexandria no centro, prosperando sob a liderança de Michonne. Após o salto no tempo, os sobreviventes foram rapidamente envolvidos em um novo conflito com o grupo rival Whisperers (Sussurradores), e pouco foi revelado sobre os anos que se passaram ou a ausência de Rick — isto é, até os episódios finais da 10ª temporada.

    Rick ainda está com o grupo CRM

    No episódio "What We Become", Michonne encontrou um par de botas de Rick e forçou Virgil (Kevin Carroll) a mostrar onde encontrou as botas, e ele a levou a um velho navio deserto. Lá, ela descobriu a pista mais importante do episódio: um celular que exibe um desenho de Michonne e Judith com o nome de Rick rabiscado no topo. O aparelho parece ser o tipo de tecnologia à qual apenas o Grupo CRM teria acesso, então é possível presumir que Rick está trabalhando diretamente com eles ou recentemente escapou de sua custódia.

    "As botas são uma parte icônica da fantasia de Rick, estariam em sua pessoa no momento da explosão da ponte e seriam imediatamente reconhecíveis por Michonne, então foi assim que obtivemos essa primeira pista. O telefone é obviamente uma dica de alguma história maior que aconteceu", disse Angela Kang, showrunner de The Walking Dead, ao Business Insider.

    Como espectadores, já sabíamos que Rick sobreviveu à explosão na ponte — mas até o momento, Michonne havia presumido que seu ex-parceiro estava morto. Esta nova evidência é suficiente para enviá-la em busca de seu antigo amor.

    Essa revelação se conecta com outra parte do universo de The Walking Dead

    Embora Rick esteja, atualmente, fora da série principal, sua história dentro da franquia em constante expansão está longe de terminar. Ao longo dos anos, os executivos da AMC expressaram seus planos de expandir a franquia em vários espaços de entretenimento diferentes: séries derivadas (como o próximo intitulado The Walking Dead: World Beyond), além de videogames e filmes. 

    Em novembro de 2018, não muito depois de Andrew Lincoln ter sua última cena como Rick Grimes em The Walking Dead durante a 9ª temporada da série, a AMC anunciou o desenvolvimento de três longas-metragens de The Walking Dead — todos preparados para ter Lincoln em um papel de liderança.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, Gimple confirmou que a história de Rick continuará no cinema. "Rick Grimes é um personagem incrível e Andy teve uma atuação maravilhosa. Havia ideias de histórias se formando que, com o passar dos anos, pareciam muito compatíveis com a continuação de contar a história de Rick em outro formato que lhe permitiria tempo com sua família, "afirmou.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top