Minha conta
    All of Us Are Dead: Diretor comenta sobre 2ª temporada na Netflix e explica os diferentes tipos de zumbis da série

    All of Us Are Dead é mais um sucesso sul-coreano da Netflix e sua trama se passa em meio a uma epidemia de vírus zumbi.

    All of Us Are Dead é mais um fenômeno sul-coreano no catálogo da Netflix e segue como a produção mais assistida no Brasil na plataforma de streaming. Na história, acompanhamos uma epidemia mortal de um vírus zumbi e, com esse sucesso, o diretor Lee Jae-kyoo falou sobre a possibilidade de uma 2ª temporada de All of Us Are Dead, além de explicar os diferentes tipos de zumbis e sua relação com a pandemia.

    All of Us Are Dead é o novo Round 6? Conheça a série sangrenta sul-coreana que chegou à Netflix

    Em uma entrevista ao The Korea Times, o diretor Lee Jae-kyoo contou que ainda não tem certeza se All of Us Are Dead terá uma 2ª temporada na Netflix, mas revelou que acrescentou alguns elementos nos 12 episódios lançados que ele poderia desenvolver ainda mais em possíveis próximas temporadas da série.

    "Acho que é possível fazer uma segunda temporada se os espectadores mostrarem seu apoio à série. Levei uma segunda temporada em consideração quando estava construindo a história, então há uma história para aprofundar na próxima temporada", esclareceu o diretor. “Se a primeira temporada foi sobre a sobrevivência dos humanos, a segunda temporada será sobre a sobrevivência dos zumbis”.

    Diretor explica os diferentes tipos de zumbis em All of Us Are Dead 

    Na entrevista ao The Korea Times, Lee Jae-kyoo explica os diferentes tipos de zumbis que aparecem em All of Us Are Dead e o motivo para as variações na doença. Por exemplo, o vilão Gwi-nam se transforma em zumbi, mas mantém sua consciência humana, enquanto o presidente de classe Nam-ra permanece humano, mas ganha força zumbi. Ele adotou as variações na infecção para expandir o enredo da série em diferentes histórias no futuro e revelou a relação dessa escolha com a pandemia.

    "Com o COVID-19, é diferente como o sistema imunológico funciona para as pessoas: mesmo que as pessoas jantem juntas em um espaço fechado, algumas podem ser infectadas enquanto outras têm resultados negativos. E eu pensei que um vírus zumbi também poderia ter essas variações onde as pessoas não estão 100% infectadas", disse. "Existem formas tradicionais de zumbis de filmes de zumbis anteriores, mas eu senti que também pode haver outras variantes", completa o diretor.

    All of Us Are Dead: Quem morre e quem sobrevive na série de zumbi da Netflix?

    All of Us Are Dead observa a sociedade de forma "revigorante" 

    Assim como a série Profecia do Inferno, que também foi lançada pela Netflix no final de 2021, All of Us Are Dead é baseada em um webtoon – uma história em quadrinhos originada na Coreia do Sul – de sucesso, chamada Now at Our School.

    "Ao contrário dos filmes de zumbis anteriores, que se concentram em como os adultos lidam com o apocalipse, All of Us Are Dead é sobre como os adolescentes respondem ao cenário. E acho que isso foi algo novo e revigorante no gênero", afirma Lee Jae-kyoo. "Na superfície, a história fala sobre bullying escolar, mas não acho que a sociedade em geral seja muito diferente [da escola retradada]. No começo, você pode pensar o quão cruéis essas crianças podem ser. Mas à medida que você avança nos episódios, verá que alguns dos elementos são paralelos a essa sociedade. Eu esperava que a série pudesse oferecer aos espectadores uma chance de refletir sobre onde eles estão nessa sociedade", completa o cineasta.

    Os 12 episódios de All of Us Are Dead estão disponíveis na Netflix.

    All of Us Are Dead
    All of Us Are Dead
    Data de lançamento 2022-01-28 | min
    Séries : All of Us Are Dead
    Com Chan-young Yoon, Ji-ho Park, Yi-Hyun Cho
    Usuários
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top