Minha conta
    Emily em Paris: Série da Netflix estrelada por Lily Collins é renovada para 3ª e 4ª temporada

    Apesar das críticas da audiência e mídia francesa, a série de comédia ganhará novos episódios.

    Nesta segunda-feira (10), a Netflix anunciou a renovação de Emily em Paris, confirmando a continuação da série para a 3ª e 4ª temporada. A novidade foi divulgada poucos dias após a estreia da 2ª temporada, lançada em 22 de dezembro de 2021.

    Emily em Paris
    Emily em Paris
    Data de lançamento 2020-10-02 | min
    Séries : Emily em Paris
    Com Lily Collins, Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Na série, Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho — desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

    Já no segundo ano de exibição, acompanhamos a protagonista mais enraizada na vida na capital francesa e ela está ficando melhor em navegar pela cidade, mas ainda lutando com as idiossincrasias da vida francesa. Depois de tropeçar em um triângulo amoroso com seu vizinho Gabriel e sua primeira amiga francesa, Camille, Emily está determinada a se concentrar em seu trabalho — que está ficando mais complicado a cada dia. Na aula de francês, ela conhece um colega expatriado que a enfurece e intriga. Por fim, a jovem não consegue fugir do conflito em que foi colocada ao se envolver entre Gabriel e Camille.

    Série foi criticada pelos franceses

    A famosa atração da Netflix enfrentou uma cota de críticas pela representação estereotipada e idealizada da França. Na primeira temporada, a personagem Emily se queixava constantemente da suposta falta de educação dos franceses, além de retratá-los como preguiçosos e incompetentes.

    Na mais recente polêmica, Emily em Paris foi criticada até mesmo por Oleksandr Tkachenko, Ministro da Cultura na Ucrânia, que emitiu uma nota à Netflix devido à aparição de uma personagem ucraniana na 2ª temporada. Chamada Petra e interpretada pela atriz Daria Panchenko, a mulher presente na história furta uma loja de roupas e tem um péssimo senso de moda.

    Temos uma imagem caricatural de uma mulher ucraniana que é inaceitável. Também é insultante. É assim que os ucranianos são vistos no exterior?

    A 2ª temporada de Emily em Paris foi assistida por 107,6 milhões de horas em sua primeira semana, ficando em segundo lugar na lista Top 10 Global da Netflix para séries em inglês, derrotada apenas pelos novos episódios de The Witcher, série de Henry Cavill assistida por 168 milhões de horas na mesma época.

    Além de Lily Collins como protagonista, a série também é estrelada por Philippine Leroy-Beaulieu, Ashley Park, Lucas Bravo, Samuel Arnold, Bruno Gouery, Camille RazatWilliam Abadie e Kate Walsh.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top