Minha conta
    Netflix tem jogos e Stranger Things é destaque: Tudo sobre a novidade do streaming e passo a passo para acessar
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Netflix agora tem games dentro do aplicativo e Stranger Things é a primeira série a ganhar seus próprios jogos. Veja como acessá-los.

    Agora, além de conferir alguns dos principais lançamentos do ano e assistir às suas séries favoritas, o catálogo da Netflix também será uma opção de plataforma para quem estiver procurando por um jogo para passar o tempo. Isso porque o streaming já disponibilizou uma nova aba no aplicativo, em que os assinantes encontraram games disponíveis para downloads - perto de voltar para a 4ª temporadaStranger Things é a primeira série a marcar presença nesta nova função.

    Segundo os executivos da Netflix, o foco desta nova funcionalidade não é gerar lucro diretamente, mas sim reforçar a plataforma como um ‘serviço completo’ e aproximar mais o consumidor dos títulos do streaming. “Estamos vendo os jogos como mais uma nova categoria de conteúdo para nós, como foram nossas expansões para filmes originais, animações e especiais”, disse a empresa em carta aos investidores. 

    Sonic, Final Fantasy e outros filmes baseados em games

    Quais jogos estão na Netflix?

    Por enquanto, o catálogo de jogos ainda é pequeno e cinco games estão disponíveis, incluindo passatempos mais simples de cartas, basquete e quebra-cabeça. A série Stranger Things é a primeira a ganhar seus jogos: Stranger Things 3 já faz um aquecimento para a nova temporada e leva o usuário a cenários, personagens e aventuras já conhecidos da trama. Já Stranger Things: 1984 tem um proposta retrô, como os antigos jogos de arcade e aventura.

    Os jogos são gratuitos?

    Os jogos serão gratuitos para assinantes da Netflix e, segundo o streaming, não terão anúncios, taxas e nem compras dentro do aplicativo. Os títulos disponíveis poderão ser jogados por todos os perfis dentro da mesma conta, mas, assim como funciona com os filmes e séries, o pacote contratado pelo usuários delimita o número de telas simultâneas. Por fim, nem todos os jogos exigirão conexão com a internet para funcionarem.

    The Old Guard, Ava e outros filmes de ação que poderiam ser adaptados para jogos de videogame

    Como jogar na Netflix?

    Na página inicial do aplicativo do streaming para tablets e celulares, é possível encontrar a aba Netflix Games. Ao clicar em um dos jogos, o usuário será levado à loja virtual de aplicativos para download e, na sequência, poderá jogá-lo dentro do próprio aplicativo da Netflix. 

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top