Minha conta
    Round 6: Fantasias de Halloween inspiradas na série da Netflix são banidas em várias escolas; entenda
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Muitas crianças estão imitando as brincadeiras presentes em Round 6 da Netflix nas escolas e isso está causando polêmicas.

    Round 6 é o maior fenômeno de 2021 e se tornou a série mais vista de todos os tempos na Netflix – desbancando queridinhas do público como Bridgerton e La Casa de Papel. Muito desse sucesso está ligado aos jogos de sobrevivência presentes na série que são baseados em brincadeiras infantis, mas isso está causando alguns problemas na vida real: algumas escolas estão preocupadas que a violência presente na produção esteja afetando seus alunos e uma delas proibiu fantasias de Round 6 no Halloween.

    Round 6: Todas as brincadeiras infantis exibidas na série coreana da Netflix

    Round 6, série sul-coreana original da Netflix, acompanha um grupo de pessoas desesperadas por dinheiro que recebem um misterioso convite para participar de jogos competitivos inspirados em brincadeiras infantis. Sem saber qualquer coisa sobre o convite, centenas de pessoas comparecem ao local para participar do evento. Ao final do jogo, o vencedor poderá levar para casa um prêmio milionário e resolver todas as suas dívidas. Porém, o que eles não sabem é que os perdedores não saírão vivos desse jogo. Agora os competidores precisarão lutar para sobreviver a essa macabra disputa.

    Por que escolas baniram fantasia de Round 6 no Halloween?

    Nos Estados Unidos, o Fayetteville-Manlius School District perto de Syracuse, em Nova York, emitiu um aviso aos pais locais sobre Round 6 e as fantasias que seus filhos podem querer usar neste Halloween. “Os membros da equipe notaram recentemente que alguns alunos no recreio estavam imitando jogos de Round 6. Por causa desta atividade, nossos diretores queriam ter certeza de que nossas famílias estão cientes de que seria impróprio para qualquer aluno usar na escola uma fantasia de Halloween dessa série por causa das mensagens potencialmente violentas relacionadas com a fantasia”, disse o superintendente Dr. Craig Tice em uma declaração informando as famílias de seus alunos.

    Essa declaração foi repetida em outros distritos escolares nos Estados Unidos, como o Bay District Schools, com sede na Cidade do Panamá, na Flórida, que publicou um comunicado sobre as recriações dos jogos de Round 6 que estavam ocorrendo. "Algumas crianças estão tentando reproduzir cenas da produção na escola, mas o que parece inofensivo não é realmente inofensivo porque o jogo na série inclui 'eliminação' (morte) e estamos vendo crianças tentando realmente se machucar em nome desse 'jogo'”.

    Round 6 aconteceu na vida real em evento para fãs da série (e teve “batatinha frita 1, 2, 3”)

    Embora essas proibições de fantasias e brincadeiras reproduzindo Round 6 estejam em andamento, o Deadline revelou que o termo “Trajes do Round 6” (originalmente “Squid Game costumes”) apareceu como um dos dez looks do Instagram para o Halloween de 2021, com mais de duas mil hashtags. Com essa polêmica relacionada às escolas e crianças, a Netflix recentemente deu uma resposta para os pais. Em resposta ao Deadline, o serviço de streaming respondeu: “Round 6 é classificado pela TV-MA [classificação de conteúdo para o público adulto nos Estados Unidos] e é destinado ao público adulto. Oferecemos aos pais uma ampla variedade de controles parentais para fazer as escolhas adequadas para suas famílias". Vale lembrar que aqui no Brasil a série tem classificação 18 anos, também destinada ao público adulto.

    Round 6 está disponível no catálogo da Netflix e seu criador, Hwang Dong-hyuk, revelou recentemente qual história ainda tem para contar em uma possível 2ª temporada de Round 6. “Ainda tenho uma história sobre o Front Man e a relação dele com o seu irmão, o policial. As pessoas estão curiosas sobre o destino de Gi-hun no final da temporada, já que ele dá as costas ao avião. Acho que tenho a obrigação de explicar isso aos fãs e já estou pensando na segunda temporada”, afirmou.

    Round 6
    Round 6
    Data de lançamento 2021-09-17 | min
    Séries : Round 6
    Com Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, Jung Ho-Yeon
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top