Minha conta
    A Vingança das Juanas vai ter 2ª temporada? Tudo o que se sabe sobre a continuação da série da Netflix
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Estrelado por Zuria Vega, o novo sucesso mexicano da Netflix teve 18 episódios em sua primeira temporada, com um final explosivo.

    A Netflix é recheada de sucessos mexicanos, que sabem dosar os suspenses de uma série de TV com o dramalhão que tanto amamos em novelas. Títulos como Quem Matou Sara?Desejo Sombrio se tornaram fenômenos de audiência, mas, enquanto as novas temporadas não chegam, o público procura por outras produções para se apaixonar. É o caso de A Vingança das Juanas, estrelado por Zuria Vega (conhecida no Brasil por obras como Mar de Amor e Que Pobres Tão Ricos). Mas fica a pergunta que não quer calar: a trama vai ganhar continuação?

    O que é A Vingança das Juanas?

    Inspirada na telenovela colombiana Las Juanas, a nova série da Netflix acompanha a história de cinco mulheres chamadas Juanas: a dançarina de striptease Juana Manuela (Zuria Vega), a cantora Juana Matilde (Juanita Arias), a vidente Juana Bautista (Sofía Engberg), a noviça Juana Caridad (Oka Giner) e a jornalista Juana Valentina (Renata Notni).

    Elas tem diferentes personalidades e estão passando por diversos dramas pessoais, porém o destino acaba as unindo num hotel em Cancún. Lá, as jovens descobrem que tem mais semelhanças além do nome: carregam uma marca de nascença e o mesmo pai - Simón Marroquín (Carlos Ponce), um político poderoso que as abandonou. Unidas, elas buscam vingança e justiça ao perceberem como ele causou mal em suas vidas, a partir de uma série de mentiras e traições.

    Curiosamente, La Venganza de las Juanas (no original) foi criada pela showrunner Jimena Romero, que é filha de Bernardo Romero, autor da novela colombiana original: "A minha intenção era contar a história do ponto de vista das mulheres, pois são elas que estão no centro da trama. É também uma mensagem para nós, que não importa o nosso passado ou de onde viemos, somos os donos das nossas vidas e podemos controlar o nosso destino e o nosso futuro."

    A Vingança das Juanas terá 2ª temporada?

    A primeira temporada de A Vingança das Juanas teve 18 episódios cheios de drama, ação e sensualidade; colocando a série dentre as produções mais populares da Netflix. Mas será que o projeto vai ganhar uma segunda parte? Por enquanto, o serviço de streaming ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas as previsões são boas para a série — que pode seguir os passos de outros títulos mexicanos, como Quem Matou Sara?, Desejo Sombrio, Mãe Só Tem Duas e Control Z

    Além disso, o final de A Vingança das Juanas deixou diversos ganchos abertos para uma nova temporada. Após revelações de diversos segredos das protagonistas, as irmãs acabam se unindo para derrubar o avô, Rogelio — que tenta eliminar as provas de sua culpa, mas acaba sendo preso. Por outro lado, foi descoberto que Federico (Iván Amozurrutia) não era filho de Simon, mas sim de Ignacio (Francisco Denis).

    Já a grande reviravolta surge enquanto as Juanas celebram sua vitória ao lado dos entes queridos. O que parecia um final feliz acaba abrindo uma outra porta. O motivo? Paralelamente, a série mostra o surgimento de uma misteriosa mulher, com a mesma marca de nascença das protagonistas, jogando um quebra-cabeças. Será que existe uma outra irmã nessa história?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top