Minha conta
    Resident Alien: 5 motivos para assistir a série de comédia no catálogo do Star+
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A série Resident Alien está no Star+ e mostra um alienígena tentando se adaptar aos comportamentos humanos da Terra.

    Resident Alien é um dos maiores sucessos do canal Syfy e está disponível no Star+ – serviço de streaming que chegou ao Brasil com um catálogo recheado de produções aclamadas. Adaptação dos quadrinhos da Dark Horse Comics, Resident Alien acompanha um alienígena que cai na Terra e assume a identidade do médico de uma pequena cidade. Interessante, não é mesmo? Pensando nisso, o AdoroCinema separou cinco motivos para você assistir a série de comédia e ficção científica no Star+.

    Na história da série, Harry Vanderspeigle (interpretado por Alan Tudyk) é um alienígena que cai na Terra e decide assumir a identidade de um médico de uma pequena cidade em Colorado, nos Estados Unidos. Ele tem uma missão secreta na Terra, mas vivendo entre os humanos ele começa a ser tomado por um dilema: afinal, será que vale a pena salvar a humanidade?

    Resident Alien no Star+: Alan Tudyk revela as dificuldades de interpretar um alienígena na série (Entrevista)

    Alan Tudyk rouba a cena como um alienígena entre humanos

    O ator Alan Tudyk ficou famoso pela série Firefly e participou de filmes como Rogue One: Uma História Star Wars e Raya e o Último Dragão. Em Resident Alien, ele rouba completamente a cena, no que provavelmente é o melhor trabalho em sua carreira. Ele interpreta um personagem alienígena tentando se passar por um humano, e consegue passar isso para o público com maestria durante os episódios. 

    Ele precisa aprender não apenas a lidar com o comportamento humano, mas com as emoções e conexões disse, que são coisas que sua espécie não está acostumada. Tudyk consegue passar toda a estrenheza e peculiaridade do personagem que ditam o tom cômico de Resident Alien. Temos um excelente desempenho físico do ator, com as dificuldades de Harry Vanderspeigle se adaptar aos comportamentos dos humanos.

    Em entrevista para o AdoroCinema, Alan Tudyk contou sobre as dificuldades de interpretar um protagonista alienígena na série disponível no Star+. "Existem alguns desafios diferentes. Como ele não é humano, ele não é bom em interação social. Portanto, todos os pequenos truques de atuação que são atalhos comportamentais que usamos no dia a dia, enquanto estamos interagindo com outras pessoas humanas, não são úteis como meios de comunicação. Na verdade, eles vão contra o personagem. Tudo é uma questão de se despir e usar este corpo como uma espécie de meio de transporte, algo que você tem que reabastecer, algo que está aprendendo", explicou o ator sobre a composição de sua performance.

    Resident Alien é uma comédia que se aproveita bem de seu protagonista

    Se levarmos em conta que o personagem principal é um alienígena que caiu na Terra, fica evidente o motivo de sua empatia com os humanos não acontecer exatamente como mandam nossas normas sociais. É nisso que se encontra o humor da série, pois Harry não tem filtro e costuma fazer comentários inesperados ou até mesmo ofensivos, pois não entende sobre os sentimentos das outras pessoas.

    Então, Resident Alien se aproveita muito bem das situações constrangedoras ou peculiares vividas pelo seu protagonista para fazer humor com essa sua adapção ao comportamento humano, o que funciona muito bem. Claro que tudo isso só é possível com a atuação incrível de Alan Tudyk, que destacamos anteriormente. No fim das contas, a série consegue ser engraçada, mas nunca boba.

    Apesar de comédia, trata sobre assuntos sérios e relevantes

    Resident Alien se passa em uma pequena cidade e além do alienígena tentando se adaptar aos humanos, conhecemos e no conectamos com a história de diversos outros personagens, que é quando a série aproveita para investir no drama e falar sobre as relações interpessoais de uma maneira importante. 

    Entramos em contato com temáticas de relacionamento abusivo e trauma, mas especialmente uma narrativa sobre empatia e a importância da união e respeito com as outras pessoas. Ou seja, um apelo à humanidade, que certamente dialoga com os tempos complicados que o mundo enfrenta na pandemia.

    Resident Alien é uma adaptação dos quadrinhos

    Criada por Chris Sheridan (Uma Família da Pesada), Resident Alien é uma adaptação dos quadrinhos homônimos da Dark Horse Comics, de Peter Hogan e Steve Parkhouse. A história da série é semelhante aos quadrinhos, com apenas algumas diferenças, como o fato do protagonista estar envolvido em mistérios de assassinato enquanto é perseguido por uma organização secreta no material original. 

    Com cinco minisséries concluídas e uma sexta minissérie final está em andamento, a HQ de Resident Alien recebeu críticas positivas da crítica e foi bem recebida pelo público, principalmente pela capacidade de Steve Parkhouse de desenhar expressões faciais dos personagens.

    Série aclamada pela crítica especializada

    Resident Alien fez sucesso entre a crítica especializada e o público, o que rendeu sua renovação para uma segunda temporada. Prova disso é que no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas, a produção conta com 94% de aprovação da crítica e 91% do público, com o seguinte consenso crítico: "Resident Alien leva um tempo para se estabelecer em sua pele, mas uma vez que o faz, ela encontra um novo humor em uma estrutura familiar e se mostra uma vitrine perfeita para as habilidades cômicas singulares de Alan Tudyk". 

    Resident Alien está disponível no catálogo do Star+, com 10 episódios em sua primeira temporada.

    Resident Alien
    Resident Alien
    Data de lançamento 2021-01-27 | min
    Séries : Resident Alien
    Com Alan Tudyk, Corey Reynolds, Alice Wetterlund
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top