Minha conta
    Resident Alien no Star+: Alan Tudyk revela as dificuldades de interpretar um alienígena na série (Entrevista)
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Resident Alien segue Harry (Alan Tudyk), um alienígena que cai na Terra e vira o médico de uma pequena cidade no Colorado.

    O serviço de streaming Star+ chegou ao Brasil com um catálogo repleto de produções aclamadas, uma delas é a série Resident Alien, um dos maiores sucessos do canal Syfy e que se trata de uma adaptação dos quadrinhos da Dark Horse Comics. O ator Alan Tudyk interpreta Harry Vanderspeigle, um alienígena que cai na Terra e assume a identidade do médico de uma pequena cidade, e deu uma entrevista para o AdoroCinema, onde falou sobre as dificuldades de interpretar um alienígena na série disponível no Star+.

    Resident Alien
    Resident Alien
    Data de lançamento 2021-01-27 | min
    Séries : Resident Alien
    Com Alan Tudyk, Corey Reynolds, Alice Wetterlund
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Como Alan Tudyk interpretou o protagonista alienígena em Resident Alien?

    "Existem alguns desafios diferentes. Como ele não é humano, ele não é bom em interação social. Portanto, todos os pequenos truques de atuação que são atalhos comportamentais que usamos no dia a dia, enquanto estamos interagindo com outras pessoas humanas, não são úteis como meios de comunicação. Na verdade, eles vão contra o personagem", conta Alan Tudyk sobre seu personagem, explicando em seguida como ele deu vida ao protagonista alienígena de Resident Alien.

    "Tudo uma questão de se despir e usar este corpo como uma espécie de meio de transporte, algo que você tem que reabastecer, algo que está aprendendo. Andar se torna muito básico, meio que um pé na frente do outro, pois o equilíbrio não é garantido. Ele fala todas as palavras meio que estruturado em sua própria pequena ilha no fluxo da linguagem, porque acabou de aprender esta lingua. Ele realmente não entende o idioma, mas cada palavra tem seu próprio lugar na frase. Então é tudo muito técnico. Há muitas pequenas coisas técnicas nele, porque é assim que ele está vivenciando o mundo. Ele está tendo que abordar muito tecnicamente, mas também há muitas oportunidades para a comédia, o que torna tudo muito divertido", completa o ator, que participou de Rogue One: Uma História Star Wars e Raya e o Último Dragão.

    Na série Resident Alien, Harry (Alan Tudyk) é um alienígena que cai na Terra e decide assumir a identidade de um médico de uma pequena cidade no Colorado. Ele tem uma missão secreta na Terra, mas vivendo entre os humanos ele começa a ser tomado por um dilema: afinal, vale a pena salvar a humanidade?

    Star+ no Brasil: 8 conteúdos originais para assistir no novo streaming da Disney

    Mensagem de Resident Alien serve para os tempos atuais, segundo Alan Tudyk

    Alan Tudyk também revelou na entrevista para o AdoroCinema como Resident Alien dialoga com o momento conturbado do mundo em pandemia e quais mensagens a série passa para o público."Existe um invasor alienígena. Parece empenhado em destruir a espécie humana, há alguns paralelos aí. Nossa necessidade de nos unirmos e cuidarmos do outro parece ser a resposta para o futuro", disse o ator.

    "Eu acho que para Harry como um alienígena, se ele puder aprender a cuidar um do outro, que é ser humano, seus irmãos humanos. Ele não é humano, mas o corpo começa a afetá-lo começa a se tornar mais humano conforme a temporada avança. Portanto, quanto mais estivermos em contato com nossa humanidade, melhor será para nós. É mais provável que você se afaste de um evento de nível de extinção, pois estamos nos respeitando, usando nossas máscaras, usando o senso comum em um momento tão louco. Eu sinto que esse é o desafio para as pessoas, não serem egoístas, e a mensagem está sendo sequestrada e politizada, e acho que isso é criminoso. É criminoso porque pessoas morreram", completa.

    Resident Alien está disponível no catálogo do Star+, contando com 10 episódios em sua primeira temporada, além de ter sido renovada para uma segunda temporada (ainda sem previsão de estreia).

    1 ano de pandemia: 25 filmes e séries que fizeram sucesso durante a quarentena do coronavírus
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top