Minha conta
    Nove Desconhecidos: 6 grandes diferenças entre o livro e a série do Amazon Prime Video
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nove Desconhecidos é a nova minissérie do Prime Video com Nicole Kidman, inspirada no livro de Liane Moriarty, a mesma autora de Big Little Lies.

    Nove Desconhecidos é a nova minissérie de drama e suspense do Amazon Prime Video, inspirada na obra literária de Liane Moriarty, a mesma criadora de Big Little Lies, e estrelada por Nicole Kidman. Com uma história enigmática, a série acompanha um grupo de convidados de um retiro comandado por uma mulher misteriosa, Masha, interpretada pela atriz. Assim como boa parte dos filmes e séries adaptados de livros, Nove Desconhecidos também tem várias diferenças entre uma versão e outra - incluindo as informações principais sobre Masha. Veja quais são!

    Nove Desconhecidos: Primeiras impressões sobre a nova série enigmática de Nicole Kidman

    Masha não leva um tiro

    Na minissérie do catálogo do Prime Video, Masha (Nicole Kidman) revela que seu trabalho com o retiro começou após uma experiência de quase-morte, quando ela foi baleada por um criminoso desconhecido. No entanto, o livro introduz a história dela de uma forma bem diferente: a vida agitada e estressada como empresária, além da negligência com a própria saúde, faz com que ela tenha uma convulsão e um ataque cardíaco. Assim como na série, ela salva pelo paramédico Yao (Manny Jacinto) que, depois, começa a trabalhar no retiro Tranquillum. 

    Masha não recebe ameaças pelo celular

    Amazon Prime Video

    Um dos grandes mistérios da série, que mistura suspense e drama, é a identidade de quem está mandando mensagens ameaçadoras para Masha pelo celular, mas esta foi uma escolha de roteiro para a série e cria no público uma suspeita sobre os nove convidados do retiro ou ainda sobre os funcionários Yao e Delilah (Tifanny Boone). No livro, este ponto da história de Masha não existe.

    O retiro é diferente

    As versões do Tranquillum na televisão e nas páginas também é diferente, começando pela chegada dos convidados. No livro, eles precisam passar um período de cinco dias completamente isolados e não têm permissão para falar uns com os outros. Além disso, algumas das atividades são diferentes: o retiro do livro é mais “tranquilo” e os clientes não são obrigados a participar de tudo. Aqui a semelhança são as sessões de terapia individuais com Masha.

    Tony não é viciado em remédios

    Amazon Prime Video

    No início da minissérie, a história de Tony (Bobby Cannavale) vai nos mostrando que ele carrega um vício em remédios, o que acaba sendo um dos motivos que o deixam impaciente no retiro, já que os funcionários não o deixam tomar os analgésicos. No livro esse “detalhe” não existe, embora o passado frustrado e doloroso dela seja o mesmo.

    Onde fica o retiro de Nove Desconhecidos?

    Enquanto na série, o retiro de Masha fica nos Estados Unidos, no livro, fica na Austrália. Foi lá, inclusive, que os atores fizeram boa parte das gravações: as filmagens haviam começado nos EUA, mas a equipe decidiu ir para a Austrália por conta dos menores índices de casos de Covid-19.

    Aparência de Jessica causa briga entre o casal

    Amazon Prime Video

    Em seu melhor papel até agora, Samara Weaving interpreta Jessica, uma jovem viciada em redes sociais. Ela vai para o retiro junto com o parceiro, Ben (Melvin Gregg), e os dois contam que o relacionamento não está passando por uma boa fase e os dois parecem desconectados. No livro, há um fator mais claro para esse desgaste entre o casal: Ben está muito incomodado com a aparência de Jessica, que passou por diversas cirurgias plásticas e transformou o rosto e corpo. Na versão original, Ben diz que nem a reconhece mais. 

    Nove Desconhecidos
    Nove Desconhecidos
    Data de lançamento 2021-08-18 | min
    Séries : Nove Desconhecidos
    Com Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Michael Shannon
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top