Minha conta
    Nove Desconhecidos: Primeiras impressões sobre a nova série enigmática de Nicole Kidman
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Nicole Kidman e autora de Big Little Lies se unem novamente em Nova Desconhecidos, nova minissérie cheia de enigmas que estreia no Amazon Prime Video.

    Quem acompanhou Big Little Lies certamente vai reconhecer os nomes da escritora Liane Moriarty e, claro, de Nicole Kidman na abertura de Nove Desconhecidos, nova minissérie adaptada da obra literária da autora e estrelada pela atriz vencedora do Oscar. Com um elenco carismático que reúne Melissa McCarthyManny Jacinto (o Jianyu, de The Good Place), a produção estreia nesta sexta-feira (20) no catálogo do Amazon Prime Video com um drama enigmático. 

    O AdoroCinema já assistiu a seis dos oito episódios que farão parte da temporada e compartilha aqui as primeiras impressões sobre a nova minissérie que é um dos principais lançamentos de agosto do Prime Video. Sem spoilers, não se preocupe!

    Qual é a história de Nove Desconhecidos?

    A série se passa em um resort luxuoso que funciona como um retiro e promete a seus clientes um processo transformador de cura, relaxamento, autoconhecimento e, por fim, a descoberta de um caminho de paz para uma vida melhor - uma proposta mais do que suficiente para deixar qualquer um desconfiado de que não é nada disso que vai acontecer. Neste cenário de uma história de suspense, somos apresentados a um grupo de nove convidados que passaram por um processo de seleção misterioso, mas muito disputado, e foram escolhidos para viver, juntos, os dez dias do programa milagroso.

    O lugar é comandado por Masha (Nicole Kidman), uma mulher de origem russa que, como uma guru espiritual, diz ter a chave para recuperar qualquer trauma psicológico que seus clientes tenham vivido no passado, desde que eles sigam à risca suas orientações, receitas milagrosas e topem cortar qualquer comunicação com o mundo exterior durante esse período no “spa”. Mais uma vez: um grande alerta se acende.

    Cruel Summer no Amazon Prime Video: Conheça a série que promete ser a nova Pretty Little Liars

    Sensação de tragédia iminente, mas sem pressa

    As promessas bondosas do retiro e o clima paradisíaco construído à perfeição provocam justamente o sentimento contrário ao relaxamento proposto por Masha e a sensação de perigo iminente é a característica mais forte da série para capturar a atenção do público. Não é preciso mais do que alguns minutos na presença da guru e de seus funcionários para saber que há algo por trás dessas “boas energias”, mas a compreensão do que é e de onde está esse perigo vem à conta-gotas - um fator que pode agradar quem gosta de analisar as histórias nos detalhes, mas que também pode deixar muita gente impaciente pelo ritmo sem pressa.

    Ao contrário do que vimos em Big Little Lies ou mesmo no drama mais recente de Nicole Kidman, The Undoing, Nove Desconhecidos (ou Nine Perfect Strangers, no original) não parece esquentar em alimentar o espectador constantemente com novas informações e mantém o suspense por muito tempo. Mas muito tempo mesmo. Durante os seis episódios a que tivemos acesso antes do lançamento, a impressão é de que ainda faltam muitas peças para que esta história ganhe um sentido completo e que avançamos bem aos poucos nos mistérios reais até aqui. Com a construção desse clima, ficam altas as expectivas e, princialmente, a curiosidade para a resolução que precisa vir nos dois episódios finais 

    Série é um quebra-cabeça com histórias paralelas e muitas questões 

    Nove personagens compõem o grupo de protagonistas e cada um deles chegou ao retiro com um propósito e uma história diferente. À medida em que a série vai nos contando quem são cada um deles, mais perguntas surgem - um ponto que conta muito a favor de uma história que anda a passos desacelerados. Além, claro, da grande interrogação sobre o que é este lugar e quem realmente é Masha, a série nos entrega um bom quebra-cabeça para tentar entender por que estas pessoas foram escolhidas e que tipo de conexão pode haver entre elas.

    O grande trunfo da minissérie é a seleção incrível de um elenco cheio de carisma. Nicole Kidman é o rosto da produção com uma personagem enigmática, quase etérea e distante da realidade, mas são os clientes do retiro que nos aproximam mais da história. Isso porque eles lidam com dilemas facilmente identificáveis em nós e nas pessoas que estão ao nosso redor. Entre os destaques está a família que enfrenta a perda do filho e cada membro lida com o luto de uma forma diferente, que entram em conflito. Ao mesmo tempo, há um casal formado por um jovem milionário e uma influenciadora digital, cujo drama é se recuperar das consequências de uma vida que, para eles, não tem propósitos que os preencham de verdade.

    Quem está no elenco de Nove Desconhecidos?

    No elenco, o grande destaque talvez seja Melissa McCarthy, que mistura o talento para a comédia e para drama ao interpretar uma escritora que precisa enfrentar um sério problema de autoestima. Samara Weaving, do recente G.I. Joe Origens: Snake Eyes e do terror A Babá, está em seu melhor papel até agora e a forma como o vício nas redes sociais interfere em suas relações pessoais é um retrato realista. O casting conta ainda com Luke Evans, Tiffany Boone, Bobby CannavaleMelvin Gregg e Regina Hall.

    Da tristeza profunda ao absurdo quase cômico

    De forma geral, Nove Desconhecidos vai de um retrato instigante da tristeza e dos lados mais sombrios que, muitas vezes, tentamos deixar de lado para não precisar lidar, ao peculiar, justamente pelos efeitos que o retiro causa em seus visitantes. Ao se verem confrontados com os próprios comportamentos, especialmente com os apontamentos trazidos por Masha, o grupo expõe vulnerabilidades que provavelmente vão conseguir tocar o público. Por outro lado, a história extrapola no drama e no mistério sem fim em alguns momentos. Em painel no TCA, Nicole Kidman usou duas boas palavras para definir a série: “viagem” e “louca”.

    Quando Estreia Nove Desconhecidos?

    Os três primeiros episódios de Nove Desconhecidos estreiam no Amazon Prime Video em 20 de agosto. A partir daí, a série ganha um episódio por semana no streaming.

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top