Minha conta
    Outer Banks: Grande erro da 2ª temporada na série da Netflix causa polêmica nas redes sociais
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Apesar do sucesso de Outer Banks online, uma cena protagonizada por Madelyn Cline e Chase Stokes foi vítima de duras críticas nas redes sociais.

    Outer Banks é uma série adorada pelo público juvenil, trazendo grandes aventuras e romances para os Pogues no catálogo da Netflix. A segunda temporada não foi diferente, promovendo uma reviravolta chocante que vai mudar essa história para sempre. Enquanto uma cena de luta quase terminou em tragédia na vida real, uma sequência dramática importante na trama está causando bastante polêmica nas redes sociais. Será que você percebeu o erro surreal presente na obra?

    O que aconteceu na 2ª temporada de Outer Banks?

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers da segunda temporada de Outer Banks. Leia por sua conta e risco!

    Outer Banks gira ao redor de John B. (Chase Stokes), um jovem que faz parte de um grupo conhecido como os Pogues, ou seja, os pobres ignorados da ilha onde moram (que dá título para a série). Ele acaba descobrindo um barco destruído, ao lado dos amigos JJ (Rudy Pankow), Kiara (Madison Bailey) e Pope (Jonathan Daviss) — algo que culmina numa intensa e perigosa caça ao ouro. Por sua vez, o protagonista deseja descobrir o que aconteceu com seu pai desaparecido, ao mesmo tempo que se apaixona pela rica Sarah (Madelyn Cline).

    Outer Banks: Série da Netflix terá 3ª temporada?

    Na segunda temporada, John B. e Sarah foram dados como mortos, após sofrerem um acidente enquanto fugiam numa tempestade. Só que, na verdade, eles estão indo para as Bahamas, atrás do ouro roubado pelo pai da jovem, Ward (Charles Esten). Enquanto isso, JJ, Kiara e Pope se envolvem numa outra caça ao tesouro, dessa vez numa jornada muito pessoal para Pope. No fim da temporada, eles perdem a valiosa Cruz de Santo Domingo, mas resgatam Sarah com o apoio da novata Cleo (Carlacia Grant). Perdidos, o grupo de Pogues vai parar numa ilha, onde seguem unidos em busca de sobrevivência. Enquanto isso, eles nem imaginam que o pai de John B. está vivo!

    Qual é o erro da 2ª temporada de Outer Banks?

    A grande cena que causou polêmica em Outer Banks acontece no terceiro episódio da segunda temporada, quando Sarah é baleada por seu irmão Rafe (Drew Starkey). Sem poder levá-la para um hospital, John B. pede a ajuda de Marsh (Marshall Bell), mas o coração da jovem para de bater no meio da operação. Desesperado, o protagonista começa a fazer reanimação cardiopulmonar (o famoso CPR tão visto em dramas médicos). Porém, o trabalho do jovem Pogue foi bem criticado nas redes sociais. Principalmente quando o médico da cena diz para ter cuidado com as costelas da jovem.

    Outer Banks
    Outer Banks
    Data de lançamento 2020-04-15 | min
    Séries : Outer Banks
    Com Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    "Esse é um dos piores CPR que vi na minha vida. Você tem que empurrar o peito uns cinco centímetros, literalmente. Você tem que colocar alguma força, através de seu peso. Nesse ponto, o paciente não está vivo, você não tem escolha. Ou você faz compressões apropriadas, com força e velocidade certas, ou o paciente segue morto. Você tem que fazer todo o possível e, às vezes, você quebra algumas costelas no processo. Mas isso significa que seu coração voltará ao ritmo normal? Vale a pena", conta o médico e youtuber Michael Cellini.

    Felizmente, Sarah retorna à vida, após John B. declarar seu amor (ah, a liberdade poética!). Mas, no Twitter, o público também percebeu como a cena do CPR foi bem estranha. E você sabe como é, a internet não perdoa: "Eu sei que todos amamos Outer Banks, mas espero que John B nunca precise fazer CPR em mim"

    "Terceiro episódio da segunda temporada de Outer Banks tem uma das piores representações de CPR que já vi em qualquer série de TV"

    "Eu teria escolhido a morte se alguém tivesse me ressuscitando como John B estava fazendo com Sarah"

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top