Minha conta
    Ragnarok: Entenda o final da 2ª temporada da série da Netflix

    Baseada da mitologia nórdica, Ragnarok acompanha as aventuras de Thor e Loki.

    Após um ano desde o lançamento da primeira temporada de Ragnarok, a Netflix lançou a 2ª parte da série na última quinta-feira (27). A atração norueguesa é estrelada por David Stakston e acompanha Magne, um adolescente solitário que tem um reviravolta em sua vida quando descobre que é reencarnação do deus Thor e que deve cumprir a profecia de lutar contra uma família de gigantes.

    A primeira temporada mostra Magne descobrindo a verdade sobre seu status divino e termina em uma batalha um-a-um entre Magne e Vidar (Gísli Örn Garðarsson). Já na segunda parte, o herói forma uma equipe com outros deuses para tentar enfrentar os inimigos. Mas como isso acontece? Entenda o episódio final do seriado.

    Novos deuses em Ragnarok

    Enquanto Magne passa toda a primeira temporada pensando que é o único deus, na 2ª parte ele descobre que há alguns aliados por perto. A primeira que o jovem conhece é Iman Reza (Danu Sunth), uma charmosa garota de sua escola. Embora inicialmente nem saiba quais são suas habilidades, Iman rapidamente domina seu poder de manipular os outros e, graças a ela, Magne ganha mais um amigo: Harry, um mecânico que mais tarde se revela como Týr, o deus da guerra.

    Mas junto com Iman e Harry, há outras revelações na temporada. A primeira é a confirmação de que Laurits, filho de Turid e Vidar, é meio gigante e meio deus, além de ser também uma reencarnação de Loki, o deus da trapaça. Por isso, o rapaz fica entre Thor e Loki, fazendo jogo duplo com a ajuda de seus poderes de transformar a própria aparência.

    Ragnarok: Série da Netflix sobre Thor e Loki terá 3ª temporada?

    Ao mesmo tempo, o todo-poderoso Odin é despertado. Conhecido como o pai de Thor na mitologia nórdica, Odin é um membro-chave da equipe de Magne, instruindo ele e os outros deuses sobre como forjar o Mjölnir. Com isso, o final da segunda temporada sugere que alguns outros adolescentes da escola de Magne podem ser deuses ainda não despertados.

    A moral de Magne o impede de fazer seu trabalho como Thor

    Um dos maiores obstáculos para Magne na 2ª temporada é seu forte senso de moralidade. No episódio 3, Magne enfrenta Vidar na batalha e acaba matando o gigante. Apesar de Vidar ser um gigante com o objetivo de governar humanos, o evento realmente afeta Magne. Ele é totalmente contra assassinatos e tem problemas para aceitar o fato de que terá que matar novamente como Thor.

    Além disso, Laurits envergonha Magne pelo ato, chamando-o de assassino. Isso leva Magne a implorar para perder todos os seus poderes, retornando ao humano normal que ele era no início da 1ª temporada de Ragnarok.

    Por fim, Magne finalmente percebe o quão importante ele é para a batalha, e trabalha com os outros deuses para conseguir seu martelo, Mjölnir, e recuperar seus poderes. Apesar disso, Magne ainda mantém seu forte senso de moralidade, e junto com sua família, é a única coisa que continua a ligá-lo ao seu eu humano.

    Mudança de alianças

    Ao longo da 2ª temporada de Ragnarok, o elenco de personagens mitológicos muda constantemente de alianças. Por exemplo, Fjor começa a 2ª temporada como um detrator total das ações de sua família, saindo de casa e ficando com Gry (Emma Bones). No início, parece que ele vai acabar sendo um importante aliado de Magne, mas a morte de Vidar muda a maré na direção contrária. Então, Fjor volta para sua família e assume os negócios de seu pai e outras responsabilidades. Isso o torna o maior vilão da temporada, mas isso pode mudar a qualquer momento.

    Como resultado, as ações de Fjor afastam Saxa, e no final da 2ª temporada, parece que ela pode estar voltando para o lado de Magne. Considerando que Saxa é indiscutivelmente a gigante mais forte e calculista, com sua família continuamente subestimando-a, tê-la como aliada seria uma vantagem monumental para Magne e os outros deuses.

    Ragnarok: Quem é quem na 2ª temporada da série da Netflix?

    A única pessoa que certamente continuará a mudar sua aliança é Loki. O deus é conhecido por não ser confiável, e a reencarnação de Laurits não é exceção. Ele é constantemente influenciado por seus próprios desejos, fazendo com que seu relacionamento com Magne e sua mãe seja a única conexão emocional real que o prende. Mesmo assim, a batalha entre deuses e gigantes é maior do que isso, e Laurits e Magne se traem.

    Na maior traição até agora, Laurits larga sua enorme tênia de estimação, a Jörmungandr da mitologia nórdica. Nas histórias antigas, esta é uma serpente que eventualmente cresce grande o suficiente para circundar o mundo, e é a causa da morte de Thor. Assim, Laurits está essencialmente criando a única arma capaz de matar seu irmão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top