Minha conta
    The Bold Type: Série na Netflix é inspirada em uma história real?

    Série protagonizada por Katie Stevens, Aisha Dee e Meghann Fahy está fazendo sucesso na Netflix.

    Sucesso nos Estados Unidos, a série The Bold Type finalmente chegou ao Brasil, fazendo sua estreia no catálogo nacional da Netflix. Desde então, a obra se tornou um dos projetos mais populares da plataforma, chamando a atenção por sua trama envolvente, com três protagonistas femininas. Mas você sabia que o sucesso das telinhas é inspirado numa história real? Calma que o AdoroCinema te conta tudo sobre isso:

    O que é The Bold Type?

    Criada por Sarah Watson, The Bold Type gira ao redor de três amigas com personalidades completamente diferentes: Jane (Katie Stevens), Kat (Aisha Dee) e Sutton (Meghann Fahy). O trio trabalha na badalada revista Scarlet, acompanhando o mundo da moda. Dentre romances e reviravoltas, elas se apoiam para lidar com os dramas do dia a dia, equilibrando as vidas profissionais e pessoas da melhor forma que conseguem.

    A jornalista Jane tenta enfrentar as pressões da cidade grande, enquanto ainda sofre pela perda da mãe, vítima de câncer. Já Kat é uma ousada jovem que trabalha na mídia social da revista, que está descobrindo sua sexualidade. Por fim, Sutton busca conquistar espaço no trabalho, ao mesmo tempo que esconde como está namorando um de seus chefes. 

    The Bold Type é inspirado numa história real?

    Apesar das três protagonistas de The Bold Type serem ficcionais, suas aventuras são inspiradas na vida de Joanna Coles, ex-editora da versão norte-americana da popular revista Cosmopolitan. Produtora executiva da série, ela ajuda a contar sua história e das centenas de jovens mulheres com quem trabalhou durante seus tempos na publicação.

    Para completar a experiência de forma mais real, a criadora Sarah Watson ainda seguiu os passos de Coles em seu escritório na Cosmopolitan durante um dia, entrevistando cerca de 25 empregados do local. Sem falar que a chefe do trio principal na Scarlet, Jacqueline Carlyle (Melora Hardin), é diretamente inspirada em Joanna. Até mesmo no corte de cabelo...

    Séries para maratonar na quarentena para se emocionar

    Assim, alguns dos momentos mais marcantes de The Bold Type aconteceram na vida de Joanna Coles. Um deles é a cena onde Jane fica com uma das pedras de Gwyneth Paltrow presa nas partes íntimas. Ao mesmo tempo, Watson também usa suas próprias experiências na série. Por exemplo, a decisão de Jane ao fazer o teste para descobrir se possui o gene BRCA, que pode gerar um câncer, é inspirada na jornada de uma amiga da roteirista.

    Com quatro temporadas disponíveis na Netflix, The Bold Type já foi renovada para seu quinto ano — que será o último da série. Com seis episódios finais, a estreia no canal norte-americano Freeform acontece em 26 de maio, mas ainda não ganhou previsão de lançamento no Brasil. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top