Minha conta
    A Maldição da Mansão Bly: Kate Siegel revela segredos sobre a série da Netflix (Entrevista)

    Em entrevista ao AdoroCinema, Kate Siegel compartilhou a sua conexão emocional com Viola e o segredo para gravar as cenas mais assustadoras de Mansão Bly.

    Atenção, a entrevista a seguir contém spoilers de A Maldição da Mansão Bly.

    Se você já conferiu todos os episódios de A Maldição da Mansão Bly na Netflix, sabe que a personagem de Kate Siegel — Viola — tem um dos arcos mais assustadores e melancólicos da temporada. Antes de falecer, ela mantém uma postura forte e intensa. Contudo, após ficar doente, a figura destemida perde as suas forças e é assassinada pela própria irmã.

    Condenada a passar o resto de seus dias na residência, Viola precisa lidar com a solidão e a ausência da filha que deixou em vida. Toda essa trajetória é densa, e confronta o público com temas importantes como o luto e o apego ao passado.

    Por isso, o AdoroCinema entrevistou Kate Siegel para discutir sobre a personagem. Vale lembrar que a atriz também interpretou Theo em A Maldição da Residência Hill. Confira:

    Kate Siegel compartilha uma conexão emocional com Viola

    “Eu amo muito a Viola e a entendo profundamente”, afirma Kate quando perguntada sobre a importância da personagem em sua vida pessoal. Para a atriz, o desejo de manter a família por perto é algo que ela realmente compreende.

    “Ela está sempre tentando manter a sua casa e parentes seguros, e isso é algo que eu faço constantemente”. A estrela de Mansão Bly finaliza dizendo que Viola é assustadora por ser forte e independente: “Muitos homens têm medo de figuras assim”.

    A Maldição da Mansão Bly: Crítica da série da Netflix (Sem spoilers)

    Há uma conexão entre Theo e Viola?

    Muitos atores de A Maldição da Residência Hill estão em Mansão Bly. Por isso, algumas pessoas vêm levantando a hipótese dos personagens compartilharem conexões entre as temporadas.

    Contudo, Kate Siegel revela que esse não é o caso de Theo e Viola: “As duas têm personalidades semelhantes, mas não estão conectadas narrativamente”.

    A Maldição da Mansão Bly: Quais as diferenças para A Maldição da Residência Hill? (Sem spoilers)

    O processo de maquiagem para se transformar em um fantasma

    Com o passar dos anos, o espírito de Viola vai perdendo a aparência humana. Em determinado momento, até o seu rosto desaparece. É aí que ela se transforma em uma bizarra entidade que vaga pela mansão com o seu longo vestido branco.

    Durante a entrevista, Kate afirmou que precisou usar uma máscara de silicone para atuar como o fantasma. “Em alguns momentos, eu vestía a máscara. Já em outros, a equipe alterava meu visual com computação gráfica”, revela. Nas cenas mais macabras — como a de Viola enforcando Dani — a produção decidiu usar uma dublê.

    Memórias favoritas no set de A Maldição da Mansão Bly

    Imagine ficar no quarto de Miles (Benjamin Ainsworth) ouvindo histórias de terror? Kate Siegel amava fazer isso entre os intervalos de gravação. “Quando não havia nenhuma filmagem, eu e Katie Parker — que interpreta minha irmã — ficávamos no quarto dele falando sobre situações sobrenaturais. Também tinham momentos em que nós deitávamos na cama e líamos alguma coisa”, revela. Corajosa, eim?

    A Maldição da Mansão Bly: Você percebeu todos os fantasmas escondidos na série da Netflix?

    Por que Kate Siegel sempre atua em produções de terror?

    Kate Siegel é uma grande fã de filmes de terror, e por isso, está sempre buscando papéis na área. “Eu amo viver mulheres que são fortes, confiantes mas também vulneráveis”. Para a estrela, é importante que o gênero tenha personagens com essas características.

    Os filmes de terror favoritos de Kate Siegel

    Por Kate amar o gênero, não poderíamos deixar de perguntar sobre os seus filmes de terror favoritos: “Abracadabra, O Enigma de Outro Mundo e A Dark Song são os melhores longas de horror já feitos”.

    “A Dark Song foi dirigido por Liam Gavin, que fez dois episódios em Mansão Bly. E eu sei que Abracadabra não é tão aterrorizante, mas eu fiquei traumatizada com ele durante a minha infância”, brinca.

    6 filmes de terror na Netflix que até os medrosos vão conseguir assistir

    Terceira temporada de ‘A Maldição’

    Obviamente, nós tentamos arrancar alguma informação de Kate Siegel sobre a terceira temporada da série antológica. Contudo, a atriz disse que não sabe nada sobre a próxima história. “Eu nem sei se já está no radar. Você vai ter que esperar para descobrir”, afirma em tom de mistério.

    Quais narrativas vocês adorariam ver na próxima temporada? Será que Mike Flanagan vai adaptar outro livro de terror, ou será uma história inédita? Por enquanto — como Kate Disse — só nos resta aguardar.

    A Maldição da Mansão Bly: Entenda o que aconteceu no final da temporada
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top