Minha conta
    Avatar - A Lenda de Aang: Criadores do desenho abandonam série da Netflix

    Michael DiMartino e Bryan Konietzko fizeram fortes declarações contra a plataforma.

    Lembra que a Netflix estava desenvolvendo uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang? Pois saiba que tal projeto sofreu uma grande perda, já que os criadores do desenho original, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, abandonaram a produção da plataforma. Agora, resta esperar que não seja por causa de questões problemáticas nível O Último Mestre do Ar, longa fracassado de M. Night Shyamalan.

    "Em junho deste ano, após dois anos de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a série. Olha, isso acontece. Produções são desafiadoras, eventos inesperados surgem, planos tem que mudar. E quem sabe? A adaptação da Netflix pode ser boa. Pode virar um show que muitos de vocês gostem, mas posso garantir que, seja lá qual versão aparecer na tela, não será o que Bryan queríamos", confessou DiMartino.

    Konietzko também divulgou uma declaração oficial, falando que a Netflix prometeu apoiar a visão da dupla, mas não cumpriu o trato, criando um espaço negativo de produção. "Para deixar claro, não era questão de nós não conseguirmos as coisas do jeito que queríamos, Mike e eu somos pessoas colaborativas, não precisamos ter todas as ideias. Se elas fossem alinhadas com o espírito e a integridade de Avatar, aceitaríamos elas com alegria."

    Em resposta, a Netflix soltou um breve comunicado, afirmando que tem "respeito e admiração" pelos criadores. "Embora eles tenham decidido deixar o projeto, confiamos na nossa equipe criativa e sua adaptação".

    Exibida entre 2005 e 2008, Avatar: The Last Airbender (no original) gira ao redor de Aang, menino de 12 anos responsável por garantir o equilíbrio entre os quarto elementos: água, terra, fogo e ar, precisando impedir uma guerra com a Nação do Fogo. Desde então, a obra gerou uma continuação, The Legend of Korra, e uma série de graphic novels. A série da Netflix não ganhou previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top