Minha conta
    3%: Relembre tudo o que aconteceu até agora na série da Netflix

    A 4ª temporada estreia na próxima sexta-feira, dia 14.

    Após quatro anos da estreia na Netflix, 3% chegará ao fim em sua 4ª temporada. A primeira série brasileira da plataforma conquistou telespectadores mundo afora traz um mundo distópico onde apenas 3% das pessoas são privilegiadas com uma promessa de vida melhor.

    A 3ª temporada chegou ao serviço de streaming em junho de 2019 e, em seguida, a Netflix renovou a série para a 4ª e última, que estreia em agosto deste ano. Desta vez, os personagens colocarão em prática o plano que pretende acabar com o processo e o Maralto. Mas, como já se passou mais de um ano desde os mais recentes episódios, você pode estar se perguntando: o que aconteceu nas temporadas de 3%?

    Por isso, a Netflix publicou um vídeo em sua conta oficial no YouTube em que os protagonistas Bianca Comparato (Michele), Rodolfo Valente (Rafael), Vaneza Oliveira (Joana) e Bruno Fagundes (André) relembram todos os acontecimentos de 3%, fazendo um retrospecto desde a 1ª temporada.

    Retrospectiva 1ª temporada de 3%

    No vídeo, os atores relembram que os primeiros episódios apresentam o mundo de 3% em que a população está dividida em dois lados: o Continente e o Maralto, onde apenas 3% das pessoas vivem. Para chegar lá, é preciso passar por um processo comandado pelo Ezequiel (João Miguel) e Michele é uma infiltrada da Causa (organização que luta contra o processo) que entra no processo para ir atrás de seu irmão, André. A Joana, enquanto isso, tem a ideia de participar do processo para se esconder da milícia após cometer um crime. 

    Rafael, na verdade, está ingressando no processo pela segunda vez, já que roubou a identidade de seu irmão mais novo. Após todas as provas, Michele passa no processo ao lado de seu amigo, Fernando (Michel Gomes), que acaba sendo enganado por Ezequiel e volta para o Continente.

    E então, dando continuidade em seu plano, Michele decide envenenar o Ezequiel e acaba matando a pessoa errada. É neste momento que o personagem percebe que isto foi um atentado da Causa e pedem para que torturem Michele para saber a verdade. Fatos revelados neste momento: Ezeqiel também faz parte da Causa e André na verdade não está morto. Na 1ª temporada também é revelado que, para entrar no Continente, é preciso tomar uma vacina esterilizante. 

    Retrospectiva da 2ª temporada de 3%

    Os atores ainda relembram que, na segunda temporada, conhecemos o casal fundador - responsável por criar o Maralto. No entanto, ao contrário do que se imaginava, na verdade o local foi idealizado por um trio. Nesta temporada também vemos Michele e Rafael já dentro do Maralto enquanto a Joana está em contato com a Causa.

    A pedido de Ezequiel, Michele volta para o Continente para entrar em contato com a Causa, ao mesmo tempo em que Rafael vai até lá como soldado do Continente - o que causa um grande embate entre os personagens. Como o Ezequiel estava tramando um plano contra o Continente, logo ele foi descoberto pela Marcela (Laila Garin), chefe da segurança do local que mata o personagem e o pendura no Continente.

    E então, ao retornar para o Maralto com a bomba idealizada pela Causa, Michele é presa e internada em uma clínica para que sua memória seja apagada. Neste local está seu irmão, André, o primeiro "mau elemento" do local. Ao lado dele, os dois fogem e partem para o esconderijo do trio fundador.

    Nesta sala, eles encontram o vídeo que incrimina o casal fundador e explica tudo o que aconteceu no Maralto até então. Ao conseguir acesso aos dados do processo, Michele pede para que o conselho lhe entregue os remédios e itens de necessidade básica para que ela possa construir sua própria comunidade fora dali. E então, nasce a Concha.

    Retrospectiva 3ª temporada de 3%

    No início da temporada, uma tempestade destrói a Concha e todos os itens. Neste momento, a Michele começa a selecionar as pessoas que entrarão ali, sendo a primeira prova justamente tirar a identidade que fica atrás da orelha.

    Glória (Cynthia Senek) decide começar uma revolução, criando uma guerra contra os que querem entrar e os que não deixam entrar na Concha. Neste momento, tomam o local e a Michele foge pelo deserto, quando ela finalmente se reencontra com Joana e juntas, elas pensam em um plano para provar para quem está na Concha que quem sabotou a Concha foi o Maralto.

    Joana então, finalmente, encontra a imagem de quem cortou o cabo do recolhimento: Rafael. Com isso, ela consegue provar que o personagem fez isso a mando de Marcela, que estava tentando tomar o comando da Concha. Marcela acaba sendo presa na Concha e André, enquanto isso, vira chefe do processo do Maralto, interditando o conselho.

    A temporada se encerra com Michele reunindo seus colegas na Concha para uma reunião que armaria um plano para acabar com o Maralto.

    Finalmente a revolução entre Maralto e Continente acontecerá na 4ª temporada de 3%, que estreia em 14 de agosto na Netflix. Todos os episódios estão disponíveis no catálogo da plataforma.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top