Minha conta
    Mitos do Pop: Maratonar séries faz mal para a saúde?

    Quais são os truques dos serviços de streaming para fazer você passar horas na frente da tela assistindo à mesma coisa?

    Por conta da pandemia do coronavírus, os hábitos das pessoas têm mudado bastante. Muita gente permanece em confinamento, enquanto a maioria das formas de entretenimento a que estamos acostumados não está funcionando normalmente, como por exemplo, os cinemas. E como todo mundo adora assistir a boas histórias, a saída tem sido consumir cada vez mais os serviços de streaming, que oferecem uma oferta infinita de filmes, séries e documentários. 

    É claro que tamanha oferta é algo bom demais para resistir, então muitos de nós estão maratonando como se não houvesse amanhã. Mas, tirando o fato de estarmos mais tempo dentro de casa, você já parou para pensar por que estamos fazendo isso mais do que nunca? Quais são as táticas que as plataformas de streaming como NetflixAmazon Prime Video utilizam para nos prender por mais tempo na frente da tela? E afinal, maratonar é ou não prejudicial à saúde? Essas são algumas das questões que vamos investigar no episódio 59 do Mitos do Pop. Assista abaixo.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 59 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top