Minha conta
    Mitos do Pop: O que esconde de verdade o desenho Hora de Aventura?

    A animação completa 10 anos de existência sem resolver grande parte de seus mistérios e mensagens subliminares.

    Há exatos 10 anos, em 5 de abril de 2010, estreava o desenho animado Adventure Time, ou Hora de Aventura. Quem é fã, sabe que as aventuras de Finn e Jake pela mágica Terra de Ooo proporcionam histórias loucas, divertidas e criativas, que misturam ação, comédia, ficção científica, musical e até terror -- e acredite, ao mesmo tempo em que são totalmente indicadas ao público infantil.

    E o sucesso não se prova apenas pelo amor incondicional do público até hoje. As dez temporadas somam juntas uma aclamação de crítica na forma de 8 prêmios Emmys, o Oscar da televisão. E apesar de a série criada pelo animador Pendleton Ward ter acabado oficialmente em 2018, novos episódios especiais estão prometidos para em 2020, no serviço de streaming HBO Max, o que mostra que a adoração do público por Hora de Aventura está longe de terminar. 

    E como não pode deixar de ser, uma animação tão surreal e fantasiosa deve esconder muitos mistérios por trás de sua temática maluca. Há quem diga que há comentários políticos, ou mensagens subliminares de cunho duvidoso... Ou pode ser que não seja nada disso. O que esconde na verdade esse desenho animado tão misterioso? Quais são as melhores teorias dos fãs? É isso e muito mais o que vamos apresentar no episódio 50 do Mitos do Pop. Assista acima.  

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 50 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top