Minha conta
    Space Force: Conheça a Força Especial dos Estados Unidos que inspirou a comédia da Netflix

    Iniciativa de Donald Trump vira piada.

    Anos após o fim de The Office, surge a nova parceria de Greg Daniels e Steve Carell: a comédia Space Force — confira a crítica do AdoroCinema. Porém, como a série conversa muito com a sociedade norte-americana, pode ficar difícil para quem não é dos Estados Unidos entender todas as piadas. Mas não se preocupe, pois estamos aqui para te ajudar!

    Assim como na série, a Força Espacial é um novo braço militar dos Estados Unidos. Uma decisão que foi fundada pelo presidente Donald Trump em 2019, com um orçamento de US$ 40 milhões e realocando 16 mil funcionários em seu primeiro ano. Não veio a partir de um tweet insano como na trama da Netflix, mas as semelhanças existem.

    Space Force: Conheça o elenco da série protagonizada por Steve Carell

    Na vida real, a Space Force surge como uma resposta aos crescentes desenvolvimentos espaciais de outras potências como China e Rússia. A ideia é defender os interesses dos Estados Unidos no ambiente especial, ou seja, proteger suas centenas de satélites usados para comunicação e vigilância. Logo, nada de colocar uniforme especial e procurar a Britney Spears em Marte como no clipe de "Oops!... I Did It Again". 

    Por enquanto, a ideia de colocar tropas na Lua, como é o caso da série, ainda é uma responsabilidade da NASA, que tem um programa de quatro anos para desenvolver essa nova missão. O trabalho da Força Espacial vai se juntar àquilo já realizado pelo Comando Espacial dos Estados Unidos (Spacecom) para lidar com as operações espaciais das Forças Armadas norte-americanas. É mais uma questão de dominância intelectual e tecnológica do que humana.

    Space Force e + 4 séries para quem sente saudades de The Office

    Quem comanda a Space Force real, atualmente, é o general Jay Raymond, mas ele não foi a inspiração para o general Mark Naird de Steve Carell. A grande questão e que Space Force (a série) foi inspirada, apenas, a partir das duas palavrinhas do seu título. Então, a obra da Netflix foi sendo produzida simultaneamente com o desenvolvimento dessa nova ação dos Estados Unidos. A versão da TV é mais grandiosa do que a verdade, apesar das hipérboles usadas por Trump — ou da logo parecer com uma propaganda de Star Trek.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top