Minha conta
    Freud: Séries e filmes para quem gostou do novo sucesso da Netflix

    Se você ama dramas de crime e mistério, está na matéria certa.

    Um dos últimos lançamentos da Netflix, Freud vem causando bastante burburinho na internet. E não é para menos: a série traz o pai da psicanálise, interpretado por Robert Finster, como um investigador profissional, determinado a ficar conhecido publicamente na Viena do século XIX. Com a ajuda do detetive Alfred Kiss (Georg Friedrich) e da vidente Fleur Salomé (Ella Rumpf), ele tenta solucionar uma série de assassinatos misteriosos.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu reunir nesta lista outras produções para quem curtiu Freud. Todas elas se assemelham à série alemã de alguma forma, seja pelo gênero, pelo estilo de narrativa ou pelos personagens. Confira:

    The Alienist

    Baseada no romance homônimo escrito por Caleb Carr, The Alienist é uma série limitada do canal TNT que tem uma premissa bastante parecida com a de Freud. Na trama, o psicólogo criminal Laszlo Kreizler (Daniel Brühl) recebe do comissário de polícia Theodore Roosevelt (Brian Geraghty) a missão de investigar uma série de assassinatos de prostitutas. Para ajudá-lo a capturar o criminoso, o ilustrador do jornal local John Moore (Luke Evans) e a secretária Sara Howard (Dakota Fanning) se juntam à equipe. A produção também está disponível na Netflix.

    O Corvo

    Assim como FreudO Corvo coloca uma figura real como protagonista de uma história de ficção. No filme, o jovem detetive Emmett Fields (Luke Evans) decide procurar pelo famoso escritor Edgar Allan Poe (John Cusack), após encontrar similaridades entre um dos contos dele e o assassinato de uma mulher. Enquanto isso, outros crimes inspirados nas obras de Poe continuam acontecendo, e os dois se unem para capturar o perigoso serial killer.

    Hannibal

    Mais uma série inspirada em obras literárias. Hannibal se baseia no livro homônimo e em “Red Dragon”, ambos escritos por Thomas Harris, e acompanha os desdobramentos iniciais da relação entre Will Graham (Hugh Dancy), um professor e agente do FBI, e o psiquiatra forense Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Com o passar do tempo, eles se tornam inimigos, mas também grandes aliados, já que um é o único que consegue compreender o outro.

    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

    Na adaptação cinematográfica do livro de Seth Grahame-Smith, Abraham Lincoln (Benjamin Walker), o décimo sexto presidente dos Estados Unidos, guarda um segredo de todo o país: quando não está exercendo seu dever político, está caçando vampiros. A vida dupla teve início logo após sua mãe (Robin McLeavy) ter sido assassinada por uma dessas criaturas. Desde então, ele declarou guerra aos seres sobrenaturais e a todos que os ajudam.

    Penny Dreadful

    Produzida por Sam Mendes (1917, Beleza Americana), Penny Dreadful é uma série de terror e fantasia que reúne diversos personagens famosos da literatura mundial em uma só trama. Na história, a médium Vanessa Ives (Eva Green), o pistoleiro Ethan Chandler (Josh Hartnett), o explorador Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) e o cientista Victor Frankenstein (Harry Treadaway) formam uma equipe com o objetivo de combater criaturas sobrenaturais, como vampiros e lobisomens.

    Freud: Diretor fala sobre os desafios da série da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top