Minha conta
    Netflix muda método de visualizações e The Witcher quebra recorde de audiência

    De acordo com novo sistema, serviço de streaming revela que série estrelada por Henry Cavill é a mais assistida da companhia.

    The Witcher, série de fantasia estrelada por Henry Cavill, quebrou recorde de audiência da Netflix, se tornando o maior lançamento da primeira temporada de uma série original do serviço de streaming.

    Isso de acordo com a própria companhia, que revelou nesta terça-feira (21) os números de seu quarto trimestre. A empresa afirmou que 76 milhões de famílias assistiram a The Witcher nas primeiras quatro semanas de lançamento. Isso parece significar que 46% dos assinantes da Netflix no final de 2019 assistiram ao drama de fantasia ao longo desse período. A série estreou em 20 de dezembro e foi renovada para a segunda temporada antes mesmo de chegar ao streaming.

    No entanto, a Netflix também anunciou que mudou a definição do que constitui um espectador. Agora, segundo a empresa (via Variety), são medidas contas que "escolheram assistir e assistiram por pelo menos 2 minutos — tempo suficiente para indicar que a escolha era intencional". Anteriormente, a Netflix relatava espectadores com base no número de contas que haviam visto um episódio ou filme de TV com pelo menos 70% de sua conclusão.

    "À medida que expandimos nosso conteúdo original, trabalhamos na melhor maneira de compartilhar os destaques do conteúdo que demonstram popularidade", disse a Netflix em uma carta (via Deadline). "Dado que agora temos títulos com durações muito variadas — desde episódios curtos (por exemplo, especiais em cerca de 15 minutos) até filmes longos (por exemplo, Estrada Sem Lei aos 132 minutos), acreditamos que reportar que famílias assistem a um título com base em 70% de um único episódio de uma série ou de um filme inteiro, o que estivemos fazendo, faz menos sentido. Agora estamos relatando famílias (contas) que optaram por assistir a um determinado título."

    Sob o novo sistema, a carta continuou: "Títulos curtos e longos são tratados igualmente, nivelando o campo de jogo para todos os tipos de nosso conteúdo, incluindo conteúdo interativo, que não tem tamanho fixo. A nova métrica é cerca de 35% mais alta que a métrica anterior. Por exemplo, 45 milhões de membros optaram por assistir [à minissérie] Nosso Planeta sob a nova métrica vs. 33 milhões sob a métrica anterior."

    Netflix

    E não foi só The Witcher que fez história, de acordo com a empresa. Você teve sua segunda temporada assistida por 54 milhões de membros. O thriller psicológico "se originou na TV dos EUA com um público modesto", observou a carta.

    Além disso, mais de 21 milhões de famílias assistiram à terceira temporada de The Crown, desta vez com Olivia Colman, um ganho de 40% em relação à segunda temporada nas mesmas quatro semanas iniciais. No total, mais de 73 milhões de famílias em todo o mundo assistiram a The Crown desde seu lançamento.

    Filmes originais Netflix também fizeram barulho. Embora não esteja entre as badaladas produções do streaming indicadas ao Oscar, Esquadrão 6, dirigido por Michael Bay e estrelado por Ryan Reynolds, foi assistido por 83 milhões de membros nas primeiras quatro semanas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top