Minha conta
    The Vampire Diaries: 10 momentos épicos da série

    Comemore o 10º aniversário da trama, relembrando a jornada dos irmãos Salvatore!

    2009. Miley Cyrus cantava "Party in the USA"; Todo Mundo Odeia o Chris chegava ao fim; e A Saga Crepúsculo caminhava para o lançamento de Lua Nova. Embarcando nessa vibe dark teen, surge The Vampire Diaries.

    Em 10 de setembro de 2009, o mundo conhecia Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Salvatore. Logo, o que começou com um simples triângulo amoroso fez que a produtora Julie Plec se jogasse no mundo sobrenatural, rendendo oito temporadas de ships, tretas no twitter e pessoas voltando do mundo dos mortos.

    Para comemorar o 10º aniversário da popular série, o AdoroCinema decidiu listar 10 momentos icônicos que estão no coração de qualquer fã. Não foi uma tarefa fácil, relacionamentos dentre membros da nossa redação ficaram abalados, mas o resultado final está aqui. Será que sua cena favorita entrou na lista? Se não, fique tranquilo: basta relembrar que o site também já promoveu rankings com os melhores casaismortes chocantescanções marcantes de TVD!

    Elena queima sua a casa Gilbert - 4x15

    A gente zoava, mas Elena sofria, viu? Perdeu mãe, pai, mãe biológica, pai biológico e tia. Então, quando Jeremy (Steven R. McQueen) encontrou um fim trágico na busca pela cura, a mina surtou. Tentando acalmar sua amada, Damon (Ian Somerhalder) a hipnotizou para desligar sua humanidade. E todo mundo sabe que isso é uma ótima ideia, só que não — lembra de Caroline (Candice King) e suas margaritas, duas temporadas depois? Enfim, a protagonista decide se livrar de todas suas amarras humanas, queimando a casa Gilbert com o corpo do maninho dentro. Sem falar no lindo meme que veio com tal cena!

    Bonnie transforma Stefan em humano - 8x11

    Depois de oito temporadas, o público achava que conhecia bem a mente de Julie Plec. E o final da série estava chegando, não era possível que os casais iam ficar separados, certo? Errado! Trabalhando para Cade (Wolé Parks) e sem humanidade, Stefan (Paul Wesley) se depara com uma escolha: matar 100 estranhos ou a amada do seu irmão? Querendo evitar a fadiga, o vampiro descobre onde Bonnie escondeu o corpo da amiga e arranca o coração de Enzo (Michael Malarkey) para não ser impedido. E quando parte para cima da bruxa, a garota insere a cura do vampirismo nele. Quem diria que um dos vampiros principais da trama ia virar humano nos 40 minutos do segundo tempo?

    "I believe the term you`re looking for is OMG!" - 2x19

    Anos antes de conquistar o coração dos fãs, Klaus (Joseph Morgan) era apenas um nome que amedontrava a vida de Elena. Numa conversa com o Elijah (Daniel Gillies), o público finalmente conhece a história do original e faz a descoberta chocante: ele não é somente vampiro, mas tem a maldição do lobisomem também. Sim, existem híbridos e maldição do Sol e da Lua, que ouvimos durante duas temporadas, era mentira. Lembram daqueles tempos mais simples de TVD

    Kai faz sua versão do Casamento Vermelho - 6x21/6x22

    Todo mundo lembra de vilões icônicos como Klaus e Katherine (Nina Dobrev), mas está na hora de Kai (Chris Wood) ganhar o reconhecimento que merece. Na mesma noite, ele foge do mundo prisão, invade o casório da irmã, mata Jo (Jodi Lyn O'Keefe), quase mata as sobrinhas que nem tinham nascido, se mata (e leva o clã Gemini todo como consequência), volta como herege e ainda prende Elena num feitiço, que a deixará dormindo até o fim da série. Todo isso com um sorriso psicopata no rosto, tentando jogar Bonnie e Damon um contra o outro. Graças a Kai, TVD teve sua melhor temporada desde a saída dos Mikaelsons.

    Stefan desliga sua humanidade - 3x05

    Depois de passar o verão usando Stefan como empregado, Klaus (que não sabe fazer e/ou manter amizades) volta com Rebekah (Claire Holt) para Mystic Falls e descobre o motivo de não conseguir criar outros híbridos. Elena está viva! Como resolver isso e ao mesmo tempo manter a realidade do Salvatore caçula? Obrigando o moço a morder o pescoço da humana. Mas ninguém esperava que "a unica coisa mais forte que sua sede de sangue fosse o amor por aquela jovem". Sob o tema da trilha romântica da série, Stefan se recusa, mas Klaus o hipnotiza a desligar a humanidade, liberando seu lado estripador. Começa aí a decadência do ship 'stelena'...

    Klaroline é real - 5x11

    Se um ship cai, outro cresce. Ao mesmo tempo que Klaus tocava o terror, ele mostrava seu lado humano para apenas uma pessoa: Caroline. Durante anos, a clara atração física entre os vampiros ficava escondida entre flertes do moço e hostilidade da loira. E os fãs de 'klaroline' sofreram de vez quando ele foi estrelar sua própria série. Mas os Mikaelsons voltaram para a celebração do 100º episódio e o reencontro do casal é capaz de ofuscar a suposta morte de Katherine, tema do capítulo. Klaus pede a sinceridade de Caroline, já que eles nunca mais irão se ver (a quinta temporada de The Originals discorda, mas ok). E ela finalmente assume os sentimentos que tanto negou. Resultado? Beijo e pegação na floresta!

    Elena vira vampira - 3x22

    Não importa o quão irregular a temporada fosse, cada season finale de TVD sempre prometia surpresas. E ninguém esperava que o encerramento do terceiro ano já ia culminar na transformação de Elena em vampira! Ela sofre um acidente com Matt (Zach Roerig) — cortesia de uma vingativa Rebekah, na mesma ponte onde seus pais morreram. Stefan chega a tempo, mas a jovem obriga a salvar Matt primeiro. Ela morre afogada... Mas tinha sangue do Damon no organismo, algo que todo mundo tinha esquecido! Ela abre os olhos e o Twitter vai abaixo de tanto surto dos fãs. Era o fim de uma era.

    Primeiro beijo de Damon e Elena - 3x19

    Com uma listinha tão curta, apenas uma cena 'delena' ia ter espaço aqui. Quase foi a dança no Miss Mystic Falls; quase foi a declaração de Damon, seguida dele apagando a memória da jovem; quase foi o beijo na chuva. Mas não é todo dia que um ship aguardado começa a se pegar num motel, ao som de Florence and the Machine. Na terceira temporada, ambos vão buscar Jeremy em outra cidade e, dentre ameaças de Kol (Nathaniel Buzolic) e conversas sobre o lado bondoso do Salvatore, a atração fala mais alto. E os fãs comemoram.

    Morte de tia Jenna - 2x21

    Dê play na versão de Birdy para "Skinny Love" e confesse: ninguém superou a morte de Jenna (Sara Canning) até hoje. Provavelmente a única pessoa inocente nesse mundo sobrenatural, a moça foi o plano B de Klaus para completar o ritual que ia quebrar sua maldição, permitindo a libertação de seu lado lobisomem. Logo, ela foi transformada em vampira e morta pelo Mikaelson, diante dos olhos de Elena e Stefan. No dia seguinte, o elenco se reúne para o funeral — que também ia marcar mais um desastre na vida amorosa do coitado Alaric (Matt Davis). 

    "Hello John, Goodbye John" - 1x22

    Foram oito temporadas, porém o momento mais marcante de toda a série segue nos ombros da chegada icônica de Katherine. Durante a primeira season finale, uma Elena de cabelos cacheados beija Damon e começa a conversar com John (David Anders), brincando com facas. E aí vem a surpresa: ela arranca o anel de proteção do vilão, cortando seus dedos e o esfaqueando, revelando olhos negros! Era Katherine o tempo todo, só você não viu (e o John, né?)... Superou até o "Hello, brother" do piloto! Se procurarmos a definição de "chegar chegando" no dicionário, a foto da Petrova aparece!

    Bônus: a existência de The Originals e Legacies!

    O que começou com um romance teen, se tornou uma franquia televisiva! O sucesso dos irmãos Mikaelson foi tanto que gerou The Originals, uma série de cinco temporadas que foi bem elogiada pela crítica internacional. E, enquanto acompanhamos a redenção de Klaus e companhia, o público (literalmente) viu Hope ser concebida, nascer, virar uma menina sagaz (Summer Fontana) e uma adolescente poderosa (Danielle Rose Russell) - que ganha suas próprias aventuras empoderadas em Legacies, ainda no ar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top