Minha conta
    The Vampire Diaries está chegando ao fim: Relembre 15 músicas marcantes da trilha sonora!

    Começa a contagem regressiva!

    fEstá chegando a hora! O último episódio de The Vampire Diaries será exibido dia 10 de março nos Estados Unidos. Foram oito anos de vampiros, lobisomens, mortes, ressureições, bruxos, híbridos, brigas, casais, trocas de casais, vilões inesquecíveis... e o Matt ainda humano (Zach Roerig) no meio desta bagunça.

    Por mais que a trama tenha passado por altos e baixos, a trilha sonora sempre foi capaz de arrancar suspiros e lágrimas de qualquer um. Nesse clima de despedida, o AdoroCinema teve a difícil tarefa de selecionar (apenas) 15 canções que embalaram momentos marcantes.

    Então, embarque nesse trem de nostalgia e comente qual foi sua música preferida em The Vampire Diaries:

    15º Plumb - "Cut" (S01E10)

    O amor de Stefan (Paul Wesley) e Elena (Nina Dobrev) foi responsável por alguns dos momentos mais belos dos episódios iniciais de TVD. Como não lembrar do primeiro beijo ao som de "Gravity"? Mas, enquanto relacionamentos normais brigam sobre "rachar" a conta do restaurante, eles lidavam com o perigo do vampirismo. Ao som desta canção romântica, o casal tem sua primeira vez, enquanto Elena mostra que não tem medo e aceita a condição de seu amado. Clássico!

    14º M83 - "Wait" (S06E05)

    Dentre mil romances de TVD, tem uma dupla que é amada por todos os fãs: os irmãos Damon (Ian Somerhalder) e Stefan, é claro! No início da sexta temporada, o Salvatore caçula estava perdido (e fazendo muita besteira) acreditando que seu mano mais velho estava morto, até que Damon consegue voltar de um mundo paralelo. O abraço entre os dois é memorável e a canção se encaixa como uma luva.

    13º Gabrielle Aplin - "Alive" (S06E14)

    A ironia de uma canção chamada "Alive" ser usada para os momentos finais da vida de Liz (Marguerite MacIntyre) é superada pelo fato da música traduzir toda a emoção do desespero de Caroline (Candice King) correndo pelos corredores do hospital, tentando se despedir da mãe. A conversa entre a xerife e Damon, onde ela explica como sua vida foi ordinária, mas que a de sua filha nunca será, também contribui para as lágrimas que caem dos rostos do fãs.

    12º Birdy - "Wings" (S05E22)

    Qualquer momento triste de TVD se torna ainda mais emocionante ao som da voz da cantora britânica Birdy. Fato. Na finale do quinto ano, ela é tema do momento em que Damon e Bonnie (Kat Graham) enfrentam a destruição do "Outro Lado". As dores dos protagonistas em contraste com a canção cheia de esperança cria uma bela cena final (e intrigante) para a temporada.

    11º Sleeperstar - "I Was Wrong" (S02E08)

    "Eu estava errado". O título expressa perfeitamente como Damon se sente em relação ao seu amor por Elena na segunda temporada. O vampiro não se acha digno da jovem - até então ainda apaixonada por Stefan. Então, ele confessa seu amor, só para fazê-la esquecer disso, logo em seguida. Impossível não sofrer nesta cena.

    10º Ella Henderson - "Yours" (S06E14)

    Dois vampiros numa cabana isolada. Parece o resumo de um filme de terror, mas se trata de um dos momentos mais românticos da história de Caroline e Stefan. Ela sofreu com uma paixão não correspondida durante meses. Ele demorou para aceitar seus sentimentos pela loira. Mas quando a vampira precisou de ajuda para lidar com a doença da mãe, o Salvatore esteve lá para apoiá-la. Até que, finalmente, ambos estavam prontos para amar - como indica a canção! 

    9º Ross Copperman - "Hunger" (S06E22)

    O termo "hunger" é muito usado em TVD para falar sobre o lado cruel do vampirismo. Porém, os protagonistas também são consumidos por outro tipo de fome: a paixão. O final da sexta temporada foi a grande despedida de Nina Dobrev (que volta para o episódio final, mas isso é outra história!). Na cena em questão, Elena e Damon tem sua última dança, ao mesmo tempo que Stefan confessa seu amor por Caroline, num paralelo comparando as semelhanças entre os dois casais.

    8º Damien Rice - "Long Long Way" (S06E22)

    Tudo bem, a despedida "Delena" foi emocionante, mas que atire a primeira pedra quem não chorou quando Bonnie e Elena recriaram uma cena clássica da primeira temporada, fazendo as penas flutuarem! Foi realmente um longo caminho percorrido por essa dupla...

    7º Jason Walker - "Down" (S01E06)

    Ah, o amor adolescente... Sabe quando você briga com o boy magia e tudo que quer é fechar a porta, sentar no chão e colocar uma música deprimente no volume mais alto possível? Lá na primeira temporada, essa canção sobre o fracasso de um sonho perdido se tornou a trilha perfeita para o término do namoro de Elena e Stefan. 

    6º Within Temptation - "All I Need" (S01E19)

    Foi aqui que tudo começou. Trocas de olhares. Poucos diálogos. Apenas uma dança foi necessária para perceber a grande química entre Elena e Damon durante o baile de Miss Mystic Falls. A letra "faça do meu coração um lugar melhor, dê-me algo em que eu possa acreditar" nunca fez tanto sentido...

    5º The Fray - "Be Still" (S03E20)

    "Se a manhã nunca chegar / Fique firme/ E se você esquecer seu caminho/ E perder suas origens/ Só saiba que eu estarei ao seu lado/ Fique firme." Tem melhor resumo do apoio que Alaric (Matt Davis) recebeu de todos seus amigos quando o professor decidiu aceitar a morte e não se transformar em vampiro? 

    4º Florence and The Machine - "Never Let Me Go" (S03E19)

    Para começar, Florence and The Machine é sempre um acerto. Especialmente quando Elena finalmente aceita sua atração por Damon, depois de três anos de negação. Esse não foi o primeiro beijo do casal, mas foi a primeira vez que a garota tomou a iniciativa. Sem falar que a conversa franca entre eles, momentos antes, é um dos diálogos mais famosos da série.

    3º Ed Sheeran - "Give Me Love" (S03E15)

    Ed Sheeran virou um queridinho quando o assunto é cenas de romance. O baile da família Mikaelson foi responsável por um dos melhores episódios da série e, numa mesma canção, foi possível focar nas tramas de diferentes casais: Damon e Elena, Klaus (Joseph Morgan) e Caroline, Matt e Rebekah (Claire Holt), o início do retorno de "Stelena" e até o breve affair do Salvatore mais velho com a vampira original.

    2º Ron Pope - A Drop In The Ocean (S03E01)

    Esta canção fala sobre um homem desesperado, tentando aproveitar os minutos finais de um amor que parece ter chegado ao fim. Na estreia da terceira temporada, todos acreditavam que Stefan estava  no "lado negro da força", mas Elena não desistiu. Quando ele liga para sua amada, no aniversário da jovem, isso reforça a fé da protagonista - que sabia quem estava do outro lado da linha, mesmo sem nenhuma fala. Palavras não conseguem definir tantas emoções!

    1º Birdy - "Skinny Love" (S02E21)

    Poucos momentos em TVD foram tão tristes como o funeral de Jenna (Sara Canning) - uma inocente vítima do universo sobrenatural. Ao mesmo tempo, Elena lê a carta de seu pai biológico, John (David Anders), percebendo como perdeu tantas pessoas em sua família. Originalmente performada por Bon Iver, "Skinny Love" ganha aqui uma versão bela e melancólica de Birdy (avisamos que ela ia aparecer de novo) que encaixa perfeitamente com a cena.

    Bônus: Qualquer performance de Candice King!

    Sério, como não amar cada vez que a intérprete de Caroline solta a voz nas telinhas?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top