Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Westworld: Terceira temporada só deve estrear em 2020; criadores falam sobre eventual series finale
    Por Laysa Zanetti — 20 de abr. de 2018 às 16:00

    Jonathan Nolan também comentou sobre como enxerga cada temporada como um ciclo fechado.

    Carlos Serrao para a EW

    A segunda temporada de Westworld ainda nem começou e já tem gente querendo saber da terceira. A Entertainment Weekly conversou com o cocriador Jonathan Nolan, que confirmou a terceira temporada provavelmente apenas para 2020.

    “É uma conversa que estamos tendo com nossos amigos na HBO”, disse Nolan sobre o provável espaço de 18 meses entre as temporadas 2 e 3. “Para nós, com uma série deste escopo e nesta escala, não estamos interessados em fazer uma versão corrida. Queremos que a série fique maior, maior e mais ambiciosa. E isso leva tempo. Queremos usufruir de todo o tempo que pudermos ter para fazê-la do modo correto.”

    Vale lembrar que a série também teve um ano sabático em 2017 ,e caso não retorne em 2019, seguiria o padrão que imprimiu desde o início. Esta é uma prática que vem se tornando mais comum com séries grandiosas (vide Game of Thrones, provavelmente Stranger Things e até mesmo True Detective e Fargo), algo que também só é realmente possível graças à grande quantidade de séries em produção atualmente.

    Westworld: Crítica da primeira temporada

    Já sobre o eventual momento de encerrar a série, Nolan deixou claro que existe um plano definitivo para a história que estão contando, mas também esclareceu que não há uma data definida. Os planos vão se ajeitando à execução:

    “Quando escrevemos o piloto, pensamos que iríamos um pouco mais longe com a primeira temporada. O formato da temporada emerge à medida que evoluímos a escrita. Queremos sentir que a história está sendo impulsionada, queremos ser destemidos. Temos uma ideia de como isso vai se desenrolar, mas é menos sobre o número de temporadas e mais sobre a ambição da trama.

    Estes anfitriões não tem um tempo de vida de quatro anos como os Replicantes [de Blade Runner]. Se depender do sistema, eles podem viver para sempre. Então a nossa história tem um alcance real. Existe uma história aqui com início, meio e fim.”

    “Justamente por isso não gostamos de empilhar mistérios”, continuou. “Gostamos de encerrar as dívidas no fim da temporada. Enxergamos cada uma delas como um capítulo fechado, e as perguntas são abertamente respondidas ao fim. Queremos que cada temporada seja satisfatória, da mesma forma que um filme de uma franquia deve ser. Queremos o público empolgado para voltar após 18 meses, mas não queremos deixá-los ansiosos com um gancho. Isso não é muito honesto.”

    Westworld retorna neste domingo, na HBO, às 22h.


    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Gabriel Sena
      simm, quando a série é boa de vdd, não precisa nada disso
    • Jason
      Exatamente o que eu penso também, não gostaria de outra serie nos moldes de Lost , acabaria estragando a serie, e até mesmo The walking dead, o que eles fizeram no final da 7º temporada com aquele suspense de quem ia morrer, foi muito errado
    • Mr. Valdenys Virtuoso
      Acho mais que justo!
    • Vidamell Vida R.
      sério isso???
    • Gabriel Sena
      Queremos o público empolgado para voltar após 18 meses, mas não queremos deixá-los ansiosos com um gancho. Isso não é muito honesto.” Isso sim é um roteirista de verdade. Família Nolan, eu te venero.
    Mostrar comentários
    Back to Top