Minha conta
    Westworld: Segunda temporada terá episódio totalmente em japonês

    Shogun World vem com tudo.

    John P. Johnson/HBO

    Entre as muitas surpresas que a segunda temporada de Westworld (provavelmente) guarda para os fãs, uma das mais esperadas é a apresentação do parque Shogun World, que reproduz o período Edo do feudalismo japonês. Introduzido brevemente no episódio final da última temporada, o novo parque deverá ter uma presença importante nos novos episódios, e os criadores da série, Jonathan Nolan e Lisa Joy, revelaram que a imersão será tanta que veremos até mesmo um episódio totalmente em japonês.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, a dupla (que também é um casal) revelou que teve influências de clássicos orientais, incluindo o cinema de Akira Kurosawa e Sonny Chiba, para compor o cenário e as caracterizações dos personagens de Shogun World:

    "Meu irmão mais velho e eu assistíamos aos faroestes de Sergio Leone e aos clássicos de samurai de Kurosawa e ficávamos fascinados ao descobrir que eles tinham o mesmo argumento", disse Nolan — referindo-se à infância que dividiu com o famoso cineasta. Joy completou explicando que, por ter crescido na Ásia, boa parte das memórias de sua infância têm relação com o cinema oriental:

    "Víamos novos talentos com o elenco, novos estilos de luta e tipos de guarda-roupas. Foi libertador para mim. Então nós olhamos para os chefes de cada departamento para nos certificarmos de que estávamos no caminho certo para explorar Shogun World em uma experiência completa... pesquisar cabelo, direção de arte e figurino, trabalhar com coreógrafos talentosos em cenas de luta que nunca havíamos visto antes, e é claro que incrivelmente talentosos, de Hiroyuki Sanada a Rinko Kikuchi, e os outros atores, atrizes e figurantes. Foi maravilhoso ver aquele mundo tomar vida."

    Eles também contam que a decisão de aprofundar em Shogun World deve-se em parte ao desejo de ir além do filme de 1973, de Michael Crichton, que mostrou os parques medieval e romano. "Mas também se você está fazendo um parque temático, não deve limitá-lo às visões europeia e norte-americana", pontuou Nolan. "Queremos alcançar a audiência global. A ideia é ter aqui uma textura completamente diferente."

    Se as prévias divulgadas nas redes sociais são reais indicativos, Shogun World pode estar em uma realidade ainda mais violenta que o próprio Westworld. A própria inspiração em Chiba já indica que esta é uma verdade. Nolan explica:

    "Aqueles são os filmes que inspiram Tarantino em seu cinema, com a fluidez do gore e das mutilações; este é o senso de um mundo alternativo brutal e bonito que aumenta o volume do que os visitantes estão buscando. Não era apenas sobre ser violento, e sim sobre ser imersivo. Queríamos que nossa história passasse a sensação de estar mergulhando em um mundo completamente diferente. Basicamente, temos um episódio totalmente em japonês."

    Westworld retorna à HBO em 22 de abril. Veja abaixo o trailer.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top