Minha conta
    13 Reasons Why: Showrunner explica polêmica decisão sobre o suicídio de Hannah

    "Era extremamente importante fazer de tudo para contar a verdade", comenta Brian Yorkey.

    13 Reasons Why aborda temas polêmicos como bullying e violência sexual, porém o tópico que está causando grande controvérsia é o suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford). Sim, a premissa já indicava a morte da protagonista, mas a série produzida por Selena Gomez chocou ao mostrar uma cena gráfica do tal momento, quando a jovem corta seus pulsos em uma banheira.

    Em entrevista para EW, o showrunner Brian Yorkey defendeu tal escolha: "Era extremamente importante fazer de tudo para contar a verdade. No caso dos eventos mais traumáticos do show, tivemos a responsabilidade de não desviar o foco. Existe a tentação de contar uma história que seja mais fácil de assitir do que contar a verdade. Então, fomos ousados. [A morte de Hannah] é uma sequência brutal e difícil de assistir. [...] Quando essas coisas acontecem em livros, filmes ou seriados, não vimos tais momentos e estamos confortáveis com isso. Então, questionamos como as pessoas em nossa cultura não entendem como tais coisas são horríveis."

    Desde a estreia do show, há vários pontos de vista. Organizações de saúde mental críticaram tal ato, enquanto países como Nova Zelândia e Canadá proibiram a adaptação de Jay Asher para os jovens. Até o Ministério Público da Paraíba recomendou um boicote ao show.

    Por outro lado, a série caiu nas graças do público, se tornando a série mais popular de 2017 no twitter e já garantindo uma segunda temporada. No Brasil, o Centro de Valorização à Vida revelou que o número de pedidos de ajuda aumentou desde o lançamento da série. O atendimento lá é anônimo e disponível através de várias mídias, como o telefone 141.

    A nova temporada de 13 Reasons Why está prevista para 2018. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top