Minha conta
    Rio Content Market 2015: "Foi como fazer um filme de oito horas", diz diretor de True Detective

    Vencedor do Emmy, Cary Fukunaga foi um dos principais convidados do evento realizado no Rio de Janeiro.

    Um dos principais convidados da edição 2015 do Rio Content Market, o americano Cary Fukunaga falou um pouco sobre a experiência de dirigir toda primeira temporada de True Detective, um dos maiores fenômenos da televisão no ano passado e que lhe rendeu um Emmy de Melhor Direção.

    Antes de migrar para a TV, Fukunaga realizou dois longas-metragens, com destaque para Jane Eyre. Ele afirmou que não teve muito problema em migrar para as telinhas: "Não teve muita diferença. Foi como fazer um filme de oito horas". Por outro lado, o diretor reconheceu que "na TV você tem tempo para desenvolver seus personagens".

    Cary Fukunaga lembrou que o oscarizado Alejandro González Iñárritu, de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), chegou a conversar para dirigir True Detective, mas que acabou desistindo. Ainda que não intencional, Fukunaga acabou usando na série algo que ficou marcado em Birdman: o plano sequência.

    O diretor falou um pouco sobre o incrível plano sequência de seis minutos que fecha o quarto episódio da série da HBO. "A cena não tinha sido pensada daquela forma, mas desde o início estava tentando dar vida à câmera", disse.

    Fukunaga falou um também sobre a seleção do elenco, revelando que escolheu Matthew McConaughey antes de seus cultuados trabalhos em Killer Joe e Clube de Compras Dallas. Ele brincou com o fato de ter feito apenas uma exigência ao ator: que ele não tirasse a camisa na série.

    O diretor revelou que só conseguiu Woody Harrelson por causa de sua amizade com McConaughey, uma vez que o primeiro estava querendo descansar após o duro trabalho em Jogos Vorazes. "Woody foi responsável por trazer um pouco de humor à série, que era muito tensa", destacou.

    Assim como acontece com todo o elenco, Fukunaga não retorna à função de diretor na segunda temporada de True Detective.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top