Há 31 anos ela estrelou um episódio de Star Trek, hoje ela é uma das maiores estrelas de cinema do mundo: Você a reconhece?
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Ela ganhou 42 prêmios por seu trabalho e até foi indicada ao Oscar.

Antes de se tornar uma das atrizes mais versáteis e respeitadas de Hollywood, ela teve uma passagem que poucos fãs lembram — ou sequer imaginam — por uma das sagas mais icônicas da ficção científica, que é Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Você a reconhece? Dica: ela conseguiu um papel importante em Entrevista com o Vampiro, com Brad Pitt.

Sim! Você acertou se pensou em Kirsten Dunst. Em 1993, aos 11 anos, Dunst apareceu no episódio Dark Page (7x07), interpretando Hedril, uma jovem alienígena da espécie Cairn, que se comunica telepaticamente e recebe aulas da comunicação verbal da conselheira Lwaxana Troi (Marina Sirtis).

CBS

De Nova Jersey para os sets de Hollywood

Apesar da pouca idade, sua performance já demonstrava a sensibilidade e a presença em cena que a levariam ao estrelato. Em uma entrevista à Vanity Fair há três anos, Dunst revelou como começou a atuar tão jovem:

Eu tinha três anos e eu estava no supermercado quando algumas pessoas abordaram meus pais e disseram: 'Sua filha é muito bonita. Você deveria colocá-la para atuar ou ser modelo.' Estávamos em Nova Jersey e assinei com a Ford Modeling Agency quando era criança.

Depois disso, ela estrelou um comercial de cereal, em seguida apareceu no filme New York Stories, de Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Woody Allen e, anos depois, teve sua grande chance na carreira de atriz como a imortal criança vampira Claudia.

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
Data de lançamento 1987-09-28
Séries : Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
Com Brent Spiner, Colm Meaney, LeVar Burton
Usuários
4,3
Assistir em streaming

Desde então, Kirsten Dunst construiu uma carreira sólida, com papéis que vão de Mary Jane Watson na trilogia Homem-Aranha, de Sam Raimi, até personagens complexos em obras como Melancholia, de Lars von Trier, e O Estranho que Nós Amamos, de Sofia Coppola.

Em 2024, ela voltou a chamar atenção no longa Guerra Civil, ao lado do Wagner Moura, em que interpreta uma repórter em meio a um país em colapso, consolidando ainda mais sua reputação como uma das grandes intérpretes de sua geração.

*Conteúdo Global AdoroCinema.

facebook Tweet
Links relacionados