Com Rivais, Zendaya seguiu “tradição” curiosa da Marvel: Kirsten Dunst e Emma Stone fizeram o mesmo e você não reparou
Aline Pereira
Aline Pereira
-Editora-chefe
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

As três parceiras do Homem-Aranha nos cinemas têm uma "tradição" inusitada.

Rivais chegou aos cinemas conquistando o coração do público e da crítica com um hipnótico triângulo amoroso dirigido por Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome) e ambientado no universo do tênis. Embora este mundo esportivo já tenha sido explorado algumas vezes no cinema, são poucos os que exploraram a competição por este viés – e acredite se quiser, há uma “coincidência” surpreendente nele.

O principal nome no elenco de Rivais é, claro, Zendaya, que teve a personagem MJ, dos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, como um de seus trabalhos mais notáveis. O que você não deve ter notado é que ela não foi a única companheira de Peter Parker que saiu do universo dos super- heróis para uma quadra de tênis.

Kirsten Dunst e Emma Stone também foram das teias às quadras

United International Pictures / Universal Pictures / Searchlight Pictures

Depois de interpretar Mary Jane Watson no primeiro filme da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, a atriz Kirsten Dunst – que hoje faz sucesso como estrela de Guerra Civil – foi às quadras do prestigioso torneio esportivo em Wimbledon - O Jogo do Amor. A comédia romântica foi filmada entre o segundo e o terceiro Homem-Aranha de Tobey Maguire.

Mais tarde, tivemos um feito parecido com Emma Stone: três anos após a (trágica!) despedida do papel de Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, ela entrou em campo como tenista em A Guerra dos Sexos, filme inspirado em uma história real, no qual a atual vencedora do Oscar atuou ao lado de Steve Carell.

Rivais está em cartaz nos cinemas, A Guerra dos Sexos está disponível no catálogo do Star+ e Wimbledon - O Jogo do Amor pode ser alugado digitalmente.

*Tradução de site parceiro do AdoroCinema

Rivais
Rivais
Data de lançamento 25 de abril de 2024 | 2h 11min
Criador(es): Luca Guadagnino
Com Zendaya, Josh O'Connor, Mike Faist
Usuários
3,3
Adorocinema
4,5
alugar ou comprar

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados