Minha conta
    16 kg perdidos: A transformação impressionante de Alice Wegmann para viver personagem abusada na 2ª temporada de Justiça
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Os novos episódios chegarão ao Globoplay a partir de 11 de abril.

    Série aclamada do Globoplay, Justiça está prestes a dar à luz sua segunda temporada. Nela, acompanhamos uma antologia assinada por Manuela Dias, com direito a indicação ao Emmy Internacional e protagonismo de diversos atores da televisão brasileira.

    Uma das estrelas do show, Alice Wegmann viverá Carolina, personagem com um passado amplamente conturbado. Carolina é uma mulher que vive os traumas de ter sido abusada pelo tio, precisando lidar com lembranças desagradáveis.

    Globo/Estevam Avellar
    Wegmann em Justiça.

    Assim, Wegmann passou por uma mudança impressionante para o papel, perdendo, ao todo, 16 kg. Em entrevista para o gshow, a atriz deu detalhes dos métodos utilizados para mergulhar na personagem, afirmando que se apropriou de histórias femininas reais.

    “Eu emagreci bastante para a personagem, acho que ela tem algo um pouco mais frágil mesmo, mais endurecida, sofrida", começa Wegmann. “Por ser mulher e já ter sofrido vários tipos de abuso, isso me veio em um lugar de natural identificação. Os abusos são, muitas vezes, sutis, e ao longo da vida a gente vai enfrentando muitos deles. A gente coloca um tapete em cima e não quer mais pensar naquilo”, acrescenta.

    E ainda pontua:

    “A primeira semana foi muito difícil, porque puxa uma memória que a gente quer esquecer, mas continua ali.”

    Arquitetados de maneira antológica, cada episódio de Justiça 2 apresenta um enredo diferente; com personagens distintos e somente uma coisa em comum: todos se veem imersos em um contexto de crime e cárcere. Nomes conhecidos do nosso cinema formam o elenco, capitaneado por Leandra Leal, Paolla Oliveira, Murilo Benício, Juan Paiva, Belize Pombal, Nanda Costa e mais.

    Justiça 2
    Justiça 2
    Data de lançamento 2024-04-11
    Séries : Justiça 2
    Com Alice Wegmann, Nanda Costa, Paolla Oliveira
    Usuários
    3,1

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top