Minha conta
    Pedofilia, assédio e bullying: Documentário sobre estrelas mirins da Nickelodeon faz denúncias chocantes e produtor se defende
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV expõe ambiente tóxico na Nickelodeon, com graves denúncias.

    Nickelodeon marcou a infância de muitas pessoas, com séries queridas como Drake & Josh e iCarly, mas um novo documentário revela um lado obscuro por trás desse sucesso. Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, série documental em quatro partes do Investigation Discovery, expõe um ambiente tóxico nos bastidores da Nickelodeon.

    O Lado Sombrio da TV Infantil
    O Lado Sombrio da TV Infantil
    Data de lançamento 2024-03-13 | min
    Séries : O Lado Sombrio da TV Infantil
    Com Drake Bell, Giovonnie Samuels, Kate Taylor

    O documentário mostra o ambiente tóxico da Nickelodeon na época de Dan Schneider, produtor que foi responsável por séries de sucesso como The Amanda Show, Drake & Josh, iCarly e Zoey 101. A relação entre Nick e Schneider acabou em 2018, logo após uma investigação da ViacomCBS concluir que ele era verbalmente abusivo no set.

    Na época, Dan Schneider negou as acusações, mas em um vídeo exclusivo ao Hollywood Reporter ele se desculpa por seu comportamento após ter assistido ao documentário.

    "Assistir nas últimas duas noites foi muito difícil – eu enfrentei meus comportamentos passados, alguns dos quais são embaraçosos e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo desculpas muito fortes a algumas pessoas", disse o produtor. "Quando assisti ao programa, pude ver a dor nos olhos de algumas pessoas, e isso me fez sentir péssimo, arrependido. Eu gostaria de poder voltar, especialmente aos primeiros anos da minha carreira, e trazer o crescimento e a experiência que tenho agora e apenas fazer um trabalho melhor e nunca, jamais, sentir que não há problema em ser um idiota com alguém, nunca".

    Nickelodeon se recusou a cortar cena sexualizada de jovens, diz atriz de Brilhante Victoria

    Documentário expõe ambiente tóxico na Nickelodeon e faz denúncias chocantes

    Investigation Discovery

    Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV faz uma série de denúncias chocantes sobre o ambiente de trabalho da Nickelodeon, que incluem pedofilia, abuso e assédio sexual, racismo, sexismo e comportamento inadequado com os astros mirins.

    Uma das revelações mais tristes e chocantes da série documental é que Drake Bell, estrela de Drake & Josh, foi a vítima de abuso sexual pelo treinador de diálogo Brian Peck, condenado por abuso sexual infantil em 2004. A Nickelodeon deu uma declaração sobre o caso à EW: "Agora que Drake Bell revelou sua identidade como demandante no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para avançar".

    Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV revela a verdade sobre a famosa #QuietOnSet, que abre a cortina de um império construído pelo criador Dan Schneider, que tinha um controle inegável sobre a cultura popular na Nickelodeon. Em suas mãos estavam séries como iCarly, Drake & Josh, Kenan and Kel e The Amanda Show, que foram consumidas obsessivamente por crianças e definiram a comédia por uma geração. Mas por trás da presença otimista na tela desses programas, com piadas questionáveis ​​e esquetes exagerados, o documentário revela um ambiente insidioso repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e dinâmicas inadequadas com suas estrelas e equipe menores de idade.

    Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV não tem previsão de estreia no Brasil.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top