Minha conta
    Bob Esponja: Dois episódios da série foram censurados pela Nickelodeon – e o motivo vai te surpreender
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Um dos capítulos banidos faz parte da 3ª temporada, enquanto o outro está incluído na 12ª temporada.

    No mundo da animação, muitas séries foram censuradas ou até banidas em diversos países por conterem ofensas a sua cultura. Foi o caso do Record of Ragnarok, da Netflix, que acabou proibido na Índia pela má representação de um de seus deuses hindus.

    Algo semelhante aconteceu com Bob Esponja, a aclamada série infantil da Nickelodeon. Dois de seus episódios foram vetados e removidos não só do catálogo da emissora, como de qualquer outra plataforma de streaming em que esteja disponível. Tudo devido ao seu conteúdo sensível e machista.

    Um deles, o mais recente, pertence à 12ª temporada e é intitulado “Kwarantined Krab”. A história gira em torno de um vírus que infecta o Siri Cascudo. Durante uma visita ao restaurante do Sr. Sirigueijo, um inspetor da vigilância sanitária se depara com esse quadro crítico e começa a colocar todos os personagens em quarentena – entre eles Bob Esponja, Patrick Estrela, Pérola e a Sra. Puff.

    O capítulo deveria ir ao ar em 2020. Porém, conforme explicou o porta-voz da Nickelodeon, David Bittler, na época, isso nunca aconteceu em função da pandemia de Covid-19, que teve início em março daquele ano.

    Nickelodeon
    Cena de "Kwarantined Krab".

    Outro episódio, intitulado “Mid-Life Crustacean” e incluído na 3ª temporada, foi retirado de circulação em 2018, após uma revisão que determinou que alguns elementos do enredo eram inadequados para crianças, o público-alvo do desenho.

    Nele, o Sr. Sirigueijo está se sentindo velho e decide se juntar a Bob Esponja e Patrick para uma noite de loucuras. O trio acaba invadindo a casa de uma mulher e roubando sua calcinha.

    Nickelodeon
    Cena de "Mid-Life Crustacean".

    Bob Esponja Calça Quadrada estreou em 1º de maio de 1999. A trama acompanha as aventuras de uma esponja-do-mar que mora em um abacaxi, tem um caracol como animal de estimação e trabalha fritando hambúrgueres no Siri Cascudo. Ao lado de seus amigos, ele explora as profundezas da Fenda do Biquíni, caça águas-vivas e sempre consegue tirar a paciência de seu vizinho Lula Molusco.

    O seriado pode ser visto no catálogo do Paramount+.

    Bob Esponja
    Bob Esponja
    Data de lançamento 1999-07-17 | min
    Séries : Bob Esponja
    Com Rodger Bumpass, Tom Kenny, Clancy Brown
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top