Minha conta
    “Tivemos que receber a bênção de Tim Burton”: Criador de Fargo explica como O Estranho Mundo de Jack virou a grande influência para a 5ª temporada
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Noah Hawley fala sobre as referências ao filme e os paralelos entre Jack e Gator.

    Na atual quinta temporada de Fargo, os telespectadores perceberam que há algumas referências a um clássico de Tim Burton: O Estranho Mundo de Jack, a animação dirigida por Henry Sellick.

    E não apenas no início da temporada, com o uso da música de “This is Halloween” - também no final do terceiro episódio vimos como Gator Tillman (personagem interpretado por Joe Keerey) e os capangas de seu pai se aproximam da casa de Dot (Juno Temple) usando máscaras de personagens do filme, incluindo a de Jack Skellington.

    Touchstone Pictures

    Um look que, nas palavras de Noah Hawley, criador e showrunner da série, não é casual, nem trivial, pois é uma homenagem a um dos filmes preferidos de seus filhos:

    Eu amo esse filme. É uma escolha específica e escolhi esse filme porque é um dos favoritos na minha casa. Meus filhos vão crescer e assistir Fargo um dia e isso será significativo para eles. Tivemos que obter a bênção de Tim Burton para fazer isso, o que é legal

    Gator Skellington Tillman

    Além das referências, existe também um certo paralelo entre o filho do xerife e Jack: “ele tenta ser alguém que não é, ou seja, um cara mau e sinistro quando, na verdade, é um cara sensível”, diz o roteirista. Um exemplo de querer cumprir o que o pai exige quando na realidade ele não é nada disso:

    Há muita pressão sobre Gator e ele está sempre tentando corresponder a essas expectativas e ao mesmo tempo, no fundo, com um pai diferente, ele teria sido uma alma gentil. Os pecados do pai. E se o personagem de Joe for capaz de se livrar do fardo e rejeitar a natureza tóxica de sua herança

    Esta parte da quinta temporada de Fargo se passa naquela época festiva antes e durante o Halloween, o que permitiu brincar muito com aquele conceito de até que ponto você pode “disfarçar” o que realmente está fazendo neste feriado.

    “Eu sabia que queria centrar a história [de Dot] em torno de Halloween por causa do que isso permite a ela em termos de defesa de sua casa e dos disfarces, que ela pode literalmente usar coletes à prova de balas e ter ‘assassinos de zumbis’. Ela percebe que eles podem ir atrás dela usando máscaras e as pessoas não questionam as coisas no Halloween".

    Fargo
    Fargo
    Data de lançamento 2014-04-15 | min
    Séries : Fargo
    Com Juno Temple, Jon Hamm, Jennifer Jason Leigh
    Usuários
    4,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top