Minha conta
    "Estávamos cientes do que estavam fazendo: "Após 6 anos, um dos maiores mistérios da Marvel finalmente é resolvido
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Revelação pode mudar o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Em mais de 15 anos de Universo Cinematográfico da Marvel e mais de 40 projetos audiovisuais sob o guarda-chuva do estúdio, é comum que o público tenha suas dúvidas sobre o que faz e o que não faz parte do cânone. Com a adição da Saga do Multiverso, essas questões ficam ainda mais complexas - já que uma série de possibilidades é incluída à equação.

    Um personagem que transitou por diferentes espaços, se assim podemos dizer, é o Demolidor. Interpretado por Charlie Cox, a atual versão do herói foi apresentada em sua série solo na Netflix ao lado de outros heróis urbanos como Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro - o quarteto chegou a formar uma equipe na confusa série Defensores.

    "Transformaram o Demolidor em desenho animado": Ex-dublê da Marvel odeia personagem de Mulher-Hulk

    Após o encerramento da Marvel com a gigante dos serviços de streaming, o Homem Sem Medo ficou sem casa. Todavia, com grandes elogios à performance de Cox, Kevin Feige o chamou para reprisar seu papel, agora oficialmente no MCU. Com ele, o vilão Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) também retornou aos holofotes.

    Assim que confirmado, os personagens passaram a aparecer eventualmente em produções do MCU, como em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, no qual Matt Murdock ajuda o Homem-Aranha, e Gavião Arqueiro, em que o Rei do Crime surge como um dos antagonistas. Posteriormente, Demolidor ainda apareceu em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis e nos próximos dias deve dar as caras em Echo.

    Netflix

    Com anos de especulação e declarações confusas, não estava claro se essa era uma reformulação total do personagem para o MCU ou se ele carregava a bagagem das séries da Netflix. Até agora, quando um produtor executivo da Marvel deu uma resposta definitiva a essas questões - que talvez nem sejam mais tão importantes até o lançamento de Daredevil: Born Again no Disney+.

    "Posso dizer que até este ponto, temos sido um pouco cautelosos sobre o que é a Linha do Tempo Sagrada e o que não é", disse Brad Winderbaum. "Isso nasceu, francamente, de um período no estúdio em que pensávamos: 'Temos que manter o foco com os fornecedores'. Era outra parte da empresa que desenvolvia o material da Netflix. Estávamos cientes do que eles estavam fazendo, eles estavam cientes do que estávamos fazendo, mas de qualquer maneira havia muito para equilibrar."

    "O velho golpe da Disney": Produtor do Demolidor da Netflix detona estúdio por suposta "travessura corporativa"

    Ele completa: "Mas agora que algum tempo se passou e vemos quão bem integradas as histórias estão, acho que eu pessoalmente, Brad Winderbaum, estaria confiante em dizer que faz parte da Linha do Tempo Sagrada."

    Apesar de não ter citado os demais heróis, pode-se pressupor que Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro também estejam inseridos no MCU - mesmo que nunca mais retornem aos holofotes. Como as histórias não se prejudicam, entre o campo de heróis urbanos e o grande escalão, não é um problema estabelecer que todos estão lutando no mesmo universo.

    Daredevil: Born Again
    Daredevil: Born Again
    Data de lançamento 2025
    Séries : Daredevil: Born Again

    Prevista inicialmente para este ano, Daredevil: Born Again deve dar mais detalhes sobre essas conexões. Antes, conforme dito acima, os fãs do Homem Sem Medo poderão acompanhar algumas batalhas do Demolidor em Echo, que estreia em 9 de janeiro no Disney+ e no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top