Minha conta
    "O velho golpe da Disney": Produtor do Demolidor da Netflix detona estúdio por suposta "travessura corporativa"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Executivo aponta problemática recorrente em Hollywood.

    As coisas estão um pouco tensas para o lado da Marvel. Em meio ao momento de crise, devido às greves dos atores e roteiristas, o estúdio está tentando encontrar uma forma de conduzir seus próximos lançamentos - tanto os já gravados quanto os que estavam em produção antes da paralisação.

    Na última segunda-feira (18), Steven DeKnight, produtor do Demolidor da Netflix, colocou um pouco mais de lenha na fogueira ao se manifestar sobre a produção da nova série do Homem Sem Medo para o Disney+, intitulada Daredevil: Born Again.

    Demolidor
    Demolidor
    Data de lançamento 2015-04-10 | min
    Séries : Demolidor
    Com Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Disney +

    “É um velho golpe da Disney em que eles renomeiam ligeiramente uma série para redefinir os termos do contrato de volta à primeira temporada”, escreveu ele nas redes sociais. "Isso precisa ser abordado por todas as guildas/sindicatos e esmagado!"

    Ele continuou em outra publicação: “Pelo que entendi, não vou ver um centavo de Demolidor: Nascido de Novo porque eles adicionaram ‘Born Again’ e podem afirmar que é um programa completamente diferente, com exatamente os mesmos dois atores principais (que eu amo!) interpretando Demolidor e Fisk", citou ele, respectivamente, sobre Charlie Cox e Vincent D'Onofrio que irão reprisar seus papéis.

    Demolidor: Série de Charlie Cox não terá Karen Page? Marvel escala novo interesse amoroso para Matt Murdock

    O produtor se refere a uma prática comum em alguns estúdios e emissoras norte-americanas, de trocar o nome de projetos e apresentar novos conceitos após a terceira temporada, pois dessa forma os contratos voltam à estaca zero.

    Sobre essa questão, um representante da International Alliance of Theatrical Stage Employees explicou o conceito no Twitter (X): “Tenho que postar o tópico novamente sobre como nossos contratos da IATSE, salários básicos (aumentos) e condições (férias/feriados), são pagos em ‘temporadas’ arbitrárias e que o cancelamento de programas antes da terceira temporada, a reinicialização dos programas, e toda essa bobagem tem a ver com subjugar os trabalhadores", escreveu.

    Charlie Cox confirma que nova série do Demolidor "é um recomeço" para o personagem no MCU

    “Para ser claro, mal posso esperar para ver Charlie Cox e o incrível Vincent D'Onofrio reprisarem seus [papéis] icônicos”, concluiu DeKnight. “Mas afirmar que isso é uma reinicialização completa e que você não precisa pagar pelos criativos originais é uma travessura corporativa, para dizer o mínimo.”

    Daredevil: Born Again
    Daredevil: Born Again
    Data de lançamento 2025
    Séries : Daredevil: Born Again

    A Disney e a Marvel não se pronunciaram sobre a questão. Daredevil: Born Again tem previsão de estreia para 2024, mas com o avanço das greves dos atores e roteiristas o lançamento pode ser alterado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top