Minha conta
    "O mundo já estava acabando": Marvel descartou episódio de série com Homem-Aranha por ser baseado em distopia aterrorizante
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção já se direciona para a 3ª temporada no Disney+.

    Surpreendendo parte da audiência, a segunda temporada de What If...? entregou histórias interessantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel - ou melhor, dentro de seus multiversos. Apesar de não ter apostado em histórias mais ousadas, um pedido de muitos fãs, a série conseguiu divertir o público no final do ano.

    Já renovada para o 3º ano, a produção apostou em novas direções dessa vez, como a introdução de Kahhori, super-heroína indígena desenvolvida especificamente para a atração, e novos personagens do MCU que ainda não tinham dado as caras sob o olhar do Vigia.

    "Frustrante e decepcionante": Estrela da Marvel não gostou de sua participação especial polêmica em Doutor Estranho 2

    “Com a primeira temporada, houve um impulso para usar os headliners, para fazer o episódio de Tony Stark, para fazer o episódio de Pantera Negra e Doutor Estranho”, explica a showrunner A.C. Bradley ao IGN. “Mas com a segunda temporada, tivemos um pouco mais de liberdade."

    Ela acrescenta: "No final das contas, não estamos escrevendo o grande sucesso de bilheteria, filme de 100 milhões de dólares. Não estamos nem exibindo os programas de TV live-action. Somos o pequeno programa de animação que escapa do radar da máquina Marvel."

    Marvel Studios

    Ela pondera que para os novos episódios, a ideia foi começar com novas histórias com personagens menores. Começamos com os secundários, os subvalorizados e esquecidos, como Nebulosa (Karen Gillan), Darcy (Kat Dennings) e Hela.

    Apesar de várias narrativas inusitadas, a segunda temporada de What If...? teria um episódio estrelado pelo Homem-Aranha que, para a tristeza dos fãs, foi arquivado. "Escrevi um episódio, que fica para sempre na gaveta, que foi muito, muito sombrio. Eu estava chamando de 'Filhos da Esperança com Homem-Aranha'."

    "Está perfeita!": Esta nova aposta da Marvel explora o multiverso do estúdio e seu sucesso já garantiu uma terceira temporada

    O título provisório do capítulo descartado faz referência ao filme Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón. Passada em 2027, a história se passa em um contexto em que as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute seriamente a possibilidade de extinção.

    Theodore Faron (Clive Owen) é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata e que vive em uma Londres arrasada pela violência e pelas seitas nacionalistas em guerra. Procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore), Theodore é apresentado a uma jovem que misteriosamente está grávida. Eles passam a protegê-la a qualquer custo, por acreditar que a criança por vir seja a salvação da humanidade. Atualmente, o filme está disponível para compra ou aluguel no Prime Video, na Apple TV e no Youtube.

    Filhos da Esperança
    Filhos da Esperança
    Criador(es): Alfonso Cuarón
    Com Clive Owen, Clare-Hope Ashitey, Julianne Moore
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2006

    Desenvolvida inteiramente durante a pandemia da COVID-19, com roteiros escritos entre janeiro e outubro de 2020, a redação e as gravações de voz foram feitas de maneira remota. A ideia de guardar essa história para outro momento provavelmente tem relação com este momento da humanidade fora da ficção. “Parecia que o mundo já estava acabando e não precisávamos aumentar nada”, diz Bradley. "E então se tornou uma espécie de fuga e uma libertação divertida."

    What If… ?
    What If… ?
    Data de lançamento 2021-08-11 | min
    Séries : What If… ?
    Com Jeffrey Wright, Laurence Fishburne, Josh Keaton
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Com 9 episódios, a 2ª temporada de What If…? está disponível no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top